O melhor pedaço da Maçã.

Apple teria promovido Steve Cano a vice-presidente sênior de varejo, assumindo o lugar de Ron Johnson [atualizado: NEGADO]

Steve Cano na Apple

A informação não é oficial, ainda, mas o Cult of Mac afirma tê-la obtido de uma fonte confiável: um dia depois da saída de Ron Johnson, a Apple já teria nomeado um novo vice-presidente sênior de varejo. Seu nome é Steve Cano, à direita na foto abaixo:

Publicidade

Steve Cano na Apple

Se isso for quente mesmo, a aposta de que o sucessor de Johnson seria Jerry McDougal — atual vice-presidente de varejo — foi furada. Cano trabalha na Apple há mais de dez anos, tendo iniciado sua carreira como gerente da loja de Palo Alto, uma das mais visitadas por Steve Jobs devido à proximidade de sua casa.

Cano subiu bastante na empresa de uns tempos para cá, passando também pela loja do SoHo, em Nova York, e em 2004 sendo apontado gerente da loja de Ginza, em Tóquio (Japão). À medida que a Apple expandiu sua presença por lá, ele foi então promovido ao cargo de primeiro diretor internacional de varejo da Apple, se mudando para Londres e participando de uma série de inaugurações por toda a Europa. Belíssima trajetória, no mínimo.

Publicidade

A Apple Retail Workers Union já tinha indicado Cano como um ótimo sucessor para Johnson, anteriormente. Aguardemos a oficialização por parte da Apple, pois, até o momento, a sua página de executivos não foi atualizada.

Atualização

A Apple enviou uma declaração ao próprio CoM negando que Cano tenha sido promovido ao cargo.

A busca [por um novo vice-presidente sênior de varejo] está em andamento com muito interesse e estamos cuidadosamente selecionando o sucessor de Ron. Não temos nada para anunciar hoje.

Então é isso.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em breve seus dedos vão dançar com o Rei do Pop em Michael Jackson The Experience no iPad

Próx. Post

E saiu mesmo: Google lança aplicativo oficial do Gmail para iPads e iPhones/iPods touch [atualizado 2x]

Posts Relacionados