O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

No iOS 14.5, Siri permitirá escolher o serviço de música padrão

A primeira versão beta do iOS/iPadOS 14.5 foi lançada com muuuitas novidades. Uma delas, porém, só foi descoberta agora. Ao conversar com a Siri e pedir para que ela reproduza alguma música, a assistente agora pergunta qual serviço você quer ajustar como padrão do sistema.

Publicidade

A novidade foi descoberta por usuários do Reddit e aparece na primeira vez em que você pede a ‌Siri‌ para reproduzir uma música no iOS/iPadOS 14.5. Ao fazer isso, a assistente lhe dá uma lista completa com as opções disponíveis (a depender dos apps instalados no seu iPhone ou iPad) para você escolher o serviço de streaming musical/app de terceiros em questão — além, é claro, do Apple Music.

Ao selecionar um app/serviço, a ‌Siri então o torna padrão. Depois, sempre que você pedir para que ela toque uma música, o tal serviço será usado — no caso das capturas de tela acima, podemos ver que o usuário optou por escolher o Deezer.

Veja na segunda tela que não é mais possível pedir “…no Spotify” (caso você seja assinante do serviço (sueco) ou “… no Deezer” após falar o nome da música para a assistente virtual. A partir da versão 14.5, tudo funcionará da forma que deveria. 😉

Publicidade

Muito provavelmente, também teremos uma nova opção para definir/alterar o app padrão de música usado pela Siri dentro dos Ajustes do iOS/iPadOS 14.5, tal como já ocorre com navegadores e clientes de email.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Silhueta de um carro

Conversas com Hyundai/Kia sobre o "Apple Car" estão paradas

Próximo Artigo
Chip da Intel

Intel divulga benchmarks de chip que superam os do M1, mas…

Posts Relacionados