O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

South China Morning Post
Fábrica da Wistron na Índia

Fábrica da Wistron volta a funcionar após motim; fornecedora continua sob aviso

A Apple está com auditores no local para supervisionar a situação

Ao longo dos últimos meses, vocês acompanharam por aqui a situação da fábrica da Wistron — parceira da Apple na montagem de iPhones — em Karnataka, na Índia. A instalação foi fechada após um motim de quase 2.000 trabalhadores, os quais reivindicavam o pagamento de salários atrasados e protestavam contra sérias violações de leis trabalhistas.

Publicidade

Após o evento, a Apple confirmou os abusos e colocou a Wistron sob aviso — ou seja, nenhum novo contrato será firmado com a fornecedora até que “ações corretivas” sejam executadas pela empresa e verificadas por auditores da Maçã; em seguida, especialistas indicaram que a gigante de Cupertino poderia ser parcialmente responsabilizada pela situação.

Pois agora, quase dois meses após o protesto, a tal fábrica enfim está sendo reativada. Segundo a Reuters, a instalação — utilizada principalmente para a montagem de iPhones SE — passou por uma série de mudanças para corrigir os problemas e as violações trabalhistas anteriormente detectadas.

A Apple afirmou que, pelas últimas semanas, equipes da empresa e auditores independentes trabalharam para garantir a segurança e condições dignas aos trabalhadores. Os funcionários, além disso, passarão por um treinamento para entender seus direitos e saber como agir no caso de futuras violações.

Publicidade

A Wistron, do seu lado, afirma já ter pago os salários atrasados e corrigido as infrações encontradas na fábrica. Ainda assim, a fornecedora continuará sob aviso da Maçã — ao que tudo indica, novos contratos só poderão ser firmados quando a Apple certificar-se de que os problemas foram realmente solucionados e a página foi virada.

Torcemos para que dê tudo certo, portanto.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Oxímetro no Apple Watch Series 6

Mais um estudo diz que Apple Watch pode detectar COVID-19

Próximo Artigo
Silhueta de carro

Políticos ingleses querem produção do "Apple Car" no Reino Unido

Posts Relacionados