O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Qualcomm Snapdragon X65

Modem Snapdragon X65 promete 5G de até 10Gbps

Ele poderá ser usado nos iPhones de 2022

A Qualcomm revelou hoje o modem Snapdragon X65, o qual poderá equipar os iPhones de 2022.

Publicidade

O Snapdragon X65 é capaz de fornecer velocidades de até 10Gbps em redes 5G — uma melhoria em relação aos 7,6Gbps do modem X60, o qual deverá ser incorporado aos iPhones deste ano.

O X65 também apresenta um novo módulo de antena mmWave1 de quarta geração com maior cobertura e consumo energético menor — graças ao emparelhamento do modem com o módulo da antena.

Embora na prática as velocidades de download provavelmente permanecerão bem abaixo do pico de 10Gbps, os dispositivos equipados com o Snapdragon X65 deverão alcançar velocidades maiores de forma geral.

Isso porque o modem também é o primeiro a suportar as especificações mais recentes do 3GPP, que oferece várias melhorias na conectividade celular — incluindo especificações relacionadas ao consumo de energia e uso da tecnologia MIMO2.

Ademais, a Qualcomm afirma também ter a primeira “tecnologia de sintonização de antena por inteligência artificial” do mundo, que poderia melhorar ainda mais a conectividade. Ao usar essa tecnologia, a empresa disse que pode detectar problemas com 30% mais precisão, permitindo que o modem troque de antena para obter um sinal melhor.

Publicidade

A Qualcomm começou a fornecer amostras do modem para fornecedores, mirando sua inclusão em dispositivos a partir do fim de 2021.

É quase certo que a Apple usará o modem Snapdragon X65 num futuro iPhone — inclusive, ele poderá ser o último modem da fabricante usado em iPhones, uma vez que já existem rumores de que a Maçã fará a transição para seu próprio modem em 2023.

via XDA Developers

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Loja da Apple

Marcas reclamam de termos “abusivos” em Apple Stores

Próximo Artigo
Update do macOS Big Sur

Falha no instalador do macOS Big Sur pode causar perda de dados

Posts Relacionados