O melhor pedaço da Maçã.
Convite para editar no Photoshop

Photoshop e mais apps da Adobe agora permitem colaboração

O Photoshop ganhou, ainda, sincronização de presets entre dispositivos

Quem aí continua fiel à suíte Creative Cloud, da Adobe? Hoje, a gigante dos softwares trouxe um recurso amplamente aguardado pela sua comunidade de usuários: colaboração.

Publicidade

A novidade — disponível inicialmente para o Photoshop, o Illustrator, o Fresco e o XD — funciona de forma relativamente simples: ao trabalhar num arquivo salvo na nuvem, você pode selecionar a opção “Convidar para Editar”. Com isso, todas as pessoas da sua equipe também poderão editar o arquivo em questão.

A colaboração não é síncrona, isto é, apenas uma pessoa pode fazer alterações no arquivo de cada vez — as outras podem, entretanto, conferir o histórico de edições para checar o que foi alterado e, com isso, fazer as discussões necessárias. O recurso de “Convidar para Editar” já está disponível nos apps supracitados, tanto em suas versões para desktop quanto nos aplicativos para iPad e iPhone (apenas o Fresco, neste caso).

YouTube video

Sincronização de presets no Photoshop

Além disso, a partir de agora usuários também podem sincronizar presets do Photoshop — incluindo pincéis, gradientes, estilos, formas, cores, amostras e padrões — entre múltiplos dispositivos. A sincronização é completa, levando toda a estrutura de pastas, grupos e ordem dos presets para as demais instâncias do aplicativo.

Sincronização de presets no Photoshop

A novidade já está disponível no Photoshop para macOS e Windows, e será liberada em breve no aplicativo para iPad.

Publicidade

Vale lembrar que, para obter acesso aos apps, você precisa adquiri-los de forma avulsa ou, mais simplesmente, ter uma assinatura da suíte Creative Cloud — cujos preços podem ser conferidos nessa página.

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Eis algumas boas alternativas de carregadores para iPhones

Próx. Post

Apple libera macOS Big Sur 11.2.1 com correções de bugs [atualizado]

Posts Relacionados