O melhor pedaço da Maçã.

App brasileiro transforma joystick em controle remoto para o Mac

Com direito a possibilidades quase infinitas de configuração
Controlly, app para transformar joystick em controle remoto para o Mac

Lembram do app El Trackpad, do desenvolvedor brasileiro Hugo Lispector e que tem como objetivo transformar seu iPhone/iPad num trackpad para o Mac? Pois Lispector atacou novamente, mas desta vez focando em um outro dispositivo: o joystick do seu console de videogame.

Publicidade

Com o aplicativo Controlly, você pode configurar o controle do seu videogame como um dispositivo de comando completo para o Mac. O funcionamento é bem simples: basta conectar o joystick ao computador via Bluetooth (qualquer controle suportado pelo macOS deverá funcionar) e abrir o aplicativo, fazendo as configurações desejadas.

A interface é perfeitamente intuitiva, e você pode atribuir a função que quiser a cada botão do seu controle — os analógicos, por exemplo, podem ser utilizados para mover o cursor do mouse e para rolar pelas páginas (ambas as ações podem ter a velocidade ajustada, inclusive), enquanto os botões de ação podem ficar responsáveis por comandos básicos (clique, clique duplo, clique com o botão direito).

Demais botões, como os direcionais e os de gatilho, podem ficar para comandos secundários, como pausar e reproduzir músicas, aumentar e dimuir brilho/volume, navegar por desktops ou acessar elementos do sistema, como o Launchpad, o Mission Control, as notificações ou o que mais você imaginar. As possibilidades são infinitas, basicamente.

O Controlly está disponível gratuitamente na Mac App Store e você pode testar suas funcionalidades livremente por sete dias; depois desse período, controles mais complexos (todos além do clique e movimento do mouse) ficarão bloqueados e você poderá comprar a versão completa do app por R$23.

Muito legal, não?


Ícone do app Controlly
Controlly de Hugo Lispector
Compatível com Macs
Versão 1.1.4 (1.3 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nova base sem fio da mophie recarrega até três dispositivos

Próx. Post

Apple TV+ adquire direitos do filme “Dolly”, com Florence Pugh

Posts Relacionados