O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Controlly, app para transformar joystick em controle remoto para o Mac

App brasileiro transforma joystick em controle remoto para o Mac

Com direito a possibilidades quase infinitas de configuração

Lembram do app El Trackpad, do desenvolvedor brasileiro Hugo Lispector e que tem como objetivo transformar seu iPhone/iPad num trackpad para o Mac? Pois Lispector atacou novamente, mas desta vez focando em um outro dispositivo: o joystick do seu console de videogame.

Publicidade

Com o aplicativo Controlly, você pode configurar o controle do seu videogame como um dispositivo de comando completo para o Mac. O funcionamento é bem simples: basta conectar o joystick ao computador via Bluetooth (qualquer controle suportado pelo macOS deverá funcionar) e abrir o aplicativo, fazendo as configurações desejadas.

A interface é perfeitamente intuitiva, e você pode atribuir a função que quiser a cada botão do seu controle — os analógicos, por exemplo, podem ser utilizados para mover o cursor do mouse e para rolar pelas páginas (ambas as ações podem ter a velocidade ajustada, inclusive), enquanto os botões de ação podem ficar responsáveis por comandos básicos (clique, clique duplo, clique com o botão direito).

Demais botões, como os direcionais e os de gatilho, podem ficar para comandos secundários, como pausar e reproduzir músicas, aumentar e dimuir brilho/volume, navegar por desktops ou acessar elementos do sistema, como o Launchpad, o Mission Control, as notificações ou o que mais você imaginar. As possibilidades são infinitas, basicamente.

O Controlly está disponível gratuitamente na Mac App Store e você pode testar suas funcionalidades livremente por sete dias; depois desse período, controles mais complexos (todos além do clique e movimento do mouse) ficarão bloqueados e você poderá comprar a versão completa do app por R$23.

Muito legal, não?


Ícone do app Controlly
Controlly de Hugo Lispector
Compatível com Macs
Versão 1.1.4 (1.3 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
mophie wireless charging stand+

Nova base sem fio da mophie recarrega até três dispositivos

Próximo Artigo
Florence Pugh

Apple TV+ adquire direitos do filme "Dolly", com Florence Pugh

Posts Relacionados