O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Como fazer capturas de páginas inteiras no iPhone e no iPad

Seja para capturar um documento ou um site, o recurso de captura de tela no iPhone/iPad é muito útil.

Publicidade

No iOS 13 e no iPadOS 13.1, a Apple adicionou uma opção muito válida para essa função: a capacidade de capturar uma página inteira de uma vez só, eliminando a necessidade de ter que fazer várias screenshots, por exemplo.

Não sabe como fazer? É muito simples — e nós ensinaremos abaixo! 😉

Como capturar a tela

Primeiramente, faça uma captura de tela. Em iPhones com Face ID, pressione ao mesmo tempo o botão lateral e o de aumentar o volume; em modelos com Touch ID, pressione o botão liga/desliga e o de Início ao mesmo tempo.

No caso dos iPads, a maneira de capturar a tela também varia de acordo com o modelo de tablet. Em iPads sem o botão de Início, pressione ao mesmo tempo o botão de ligar/desligar e o de aumentar o volume; já em modelos com o botão de Início, pressione-o junto ao botão liga/desliga.

Como capturar uma página inteira

Ao fazer uma captura de tela de uma página na web, usando o Safari, uma prévia dela ficará localizada no canto inferior esquerdo; toque na miniatura.

Depois, na parte superior, você verá duas abas: “Tela” e “Página Completa”. Para visualizar toda a captura, toque em “Página Completa”.

Capturando a imagem de uma página completa no iPhone

Observe que, ao alternar para “Página Completa”, uma espécie de barra de rolagem aparece à direita, permitindo que você visualize toda a extensão vertical da página. Se quiser, você pode ainda realizar anotações na captura.

Depois de finalizar, toque em “OK” (no canto superior esquerdo) para salvar a captura em formato PDF no app Arquivos ou para apagá-la. Se você quiser, pode também usar o ícone de compartilhamento (no canto superior direito) para enviá-la a algum outro app.

Publicidade

·   •   ·

Boa dica e ótimo recurso, não acham? 😄

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Adolescente usando iPhone

Como limitar o acesso a sites adultos (iPhone, iPad e Mac)

Próximo Artigo

De novo, Apple bloqueia instalação manual de apps em Macs M1

Posts Relacionados