O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Foto de cottonbro no Pexels
TikTok

Governo Biden suspende venda do TikTok nos EUA

Ainda não há uma decisão final sobre o caso, entretanto

Como esperado, parece que a saga do TikTok nos Estados Unidos acabará com um final feliz (para a rede social e os seus usuários, no caso).

Publicidade

Após meses de bravatas da administração de Donald Trump, que via no aplicativo uma “ameaça chinesa” à privacidade dos cidadãos dos EUA, o governo Biden já deu sinais de que adotará uma postura muito mais… tranquila em relação à rede social do momento.

Mais precisamente, a situação do TikTok antes de Trump deixar a Casa Branca era a seguinte: as operações da rede em solo americano teriam de ser adquiridas por uma empresa local até uma data-limite; caso contrário, seu funcionamento seria banido em todo o território do país.

O Walmart e a Oracle manifestaram interesse na aquisição, mas nada chegou a ser concretizado — até porque o prazo para a compra foi adiado várias vezes e nem chegou a ser aplicado, por conta de algumas decisões judiciais. Em outras palavras, parecia que nem a Casa Branca estava particularmente inclinada a seguir a sua própria ordem.

Agora, com a transição governamental, a venda do TikTok nos EUA parece ter sido suspensa indefinidamente — ao menos é o que afirmam fontes do Wall Street Journal1.

A pausa nas tratativas ocorre num momento em que, segundo a reportagem, o presidente Joe Biden está analisando vários esforços passados para lidar com supostas ameaças de segurança vindas de companhias chinesas. A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou que — a princípio — Biden não estabeleceu nenhuma nova política em relação ao TikTok e que o presidente continua analisando possíveis riscos trazidos pelo app para tomar decisões definitivas.

Publicidade

De qualquer forma, o fato é que a nova administração parece ter uma abordagem um pouco mais relaxada em relação à China do que o estado de quase paranoia implantado por Trump nos últimos quatro anos. Por outro lado, isso não significa que Biden reverterá totalmente as decisões do seu antecessor: há alguns dias, por exemplo, a Secretaria de Comércio dos EUA indicou que o banimento de produtos da Huawei continuaria valendo no país com o novo governo.

Para o TikTok e seus usuários, entretanto, parece que a barra está limpa — por ora.


Ícone do app TikTok
TikTok de TikTok Pte. Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 20.4.0 (436.7 MB)
Requer o iOS 9.3 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Gizmodo

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
App do Twitter em iPhone

Twitter diz que mudanças do iOS 14 causarão "impacto moderado" em sua receita

Próximo Artigo
Claire Danes

Apple TV+: Claire Danes será protagonista de "A Serpente do Essex"

Posts Relacionados