O melhor pedaço da Maçã.
Suchada Sukploy / Shutterstock.com
App do Twitter em iPhone

Twitter diz que mudanças do iOS 14 causarão “impacto moderado” em sua receita

Os prospectos para 2021 são positivos, entretanto

Pouco a pouco, parece que as empresas tecnológicas (aquelas cuja receita depende principalmente de anúncios personalizados, mais especificamente) estão começando a engolir a nova realidade imposta pela Apple com as mudanças de privacidade do iOS 14. Depois dos escândalos do Facebook, a Snap chegou com uma resposta muito mais serena; agora, foi o Twitter que se pronunciou.

Publicidade

Ontem, em sua conferência de resultados financeiros referente ao quarto trimestre fiscal de 2020, a rede social do passarinho relatou uma receita de US$1,29 bilhão, superando as expectativas de Wall Street. O número de usuários monetizáveis ativos diariamente, entretanto, ficou abaixo das expectativas: 192 milhões, cerca de 1,5 milhão abaixo do esperado.

Para 2021, o Twitter espera que sua receita continue crescendo mais rapidamente que as despesas — isso já levando em conta o “impacto moderado” que, segundo a rede, será causado pelas mudanças de privacidade do iOS 14.

Os executivos da empresa também estão considerando que a situação da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) continuará em trajetória de melhoria — caso tenhamos alguma reviravolta negativa no cenário, essas previsões poderão mudar drasticamente.

Publicidade

Vale lembrar que as novidades de rastreamento do iOS 14 já estão em vigor, então poderemos saber o real impacto das mudanças já nos próximos meses — assim que as gigantes das mídias sociais começarem a divulgar seus próximos resultados financeiros. Vai ser bem interessante acompanhar essa história toda.

via CNBC

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple classifica app indígena como fraudulento e se desculpa

Próx. Post

Governo Biden suspende venda do TikTok nos EUA

Posts Relacionados