Pouco a pouco, parece que as empresas tecnológicas (aquelas cuja receita depende principalmente de anúncios personalizados, mais especificamente) estão começando a engolir a nova realidade imposta pela Apple com as mudanças de privacidade do iOS 14. Depois dos escândalos do Facebook, a Snap chegou com uma resposta muito mais serena; agora, foi o Twitter que se pronunciou.
Ontem, em sua conferência de resultados financeiros referente ao quarto trimestre fiscal de 2020, a rede social do passarinho relatou uma receita de US$1,29 bilhão, superando as expectativas de Wall Street. O número de usuários monetizáveis ativos diariamente, entretanto, ficou abaixo das expectativas: 192 milhões, cerca de 1,5 milhão abaixo do esperado.
Para 2021, o Twitter espera que sua receita continue crescendo mais rapidamente que as despesas — isso já levando em conta o “impacto moderado” que, segundo a rede, será causado pelas mudanças de privacidade do iOS 14.
Os executivos da empresa também estão considerando que a situação da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) continuará em trajetória de melhoria — caso tenhamos alguma reviravolta negativa no cenário, essas previsões poderão mudar drasticamente.
Vale lembrar que as novidades de rastreamento do iOS 14 já estão em vigor, então poderemos saber o real impacto das mudanças já nos próximos meses — assim que as gigantes das mídias sociais começarem a divulgar seus próximos resultados financeiros. Vai ser bem interessante acompanhar essa história toda.
via CNBC