Taí uma novidade interessante chegando ao Chrome para iOS: em breve, você poderá proteger as abas anônimas abertas no navegador por meio da identificação biométrica — Face ID ou Touch ID, dependendo do modelo do seu iPhone/iPad.
A novidade já está em testes na versão beta do Google Chrome e funciona exatamente da forma que se esperaria: ao fechar o navegador e reabri-lo, suas abas anônimas ficarão inacessíveis (com uma interface embaçada) até que você desbloqueie o aplicativo com seu rosto ou sua impressão digital.
Para quem testa o Chrome, a novidade já pode ser ativada nas configurações do aplicativo: basta ir até a seção “Privacidade” e ativar a opção “Bloquear abas anônimas ao fechar o Chrome”.
Não se sabe, entretanto, quando o recurso será expandido para todos os usuários. Geralmente, o Google é rápido em levar esses recursos beta para a versão final do navegador, mas sabemos que a gigante de Mountain View “empacou” a atualização de vários dos seus apps para iOS nas últimas semanas — simplesmente para adiar a obrigação de revelar as “informações nutricionais” dos seus apps e os tipos de dados que eles coletam.
Alguns dos aplicativos da empresa, como o Tradutor, já escaparam do bloqueio. O Chrome, entretanto, continua envolto em mistério — vamos aguardar, portanto.
via 9to5Google