O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Localização aproximada do iOS 14

Como compartilhar apenas sua localização aproximada [iPhone e iPad]

Se tem uma coisa que a Apple realmente deu atenção em seus sistemas operacionais nos últimos anos é privacidade.

Publicidade

A empresa tem levado a sério a questão envolvendo a localização de usuários em aplicativos instalados no iPhone ou no iPad.

Desde o iOS/iPadOS 13, por exemplo, você pode receber lembretes para continuar ou parar de permitir o acesso à localização em um determinado app. Essas iniciativas surtiram um efeito rápido: menos de seis meses depois de o sistema operacional ser lançado, dados mostraram que a captura dessas informações diminuiu cerca de 68%.

Com o iOS/iPadOS 14, a Apple expandiu ainda mais as funções, possibilitando que usuários compartilhem apenas a sua localização aproximada com aplicativos ou sites que necessitam disso para funcionar corretamente. A Apple resume o recurso da seguinte forma:

Publicidade

Permite que apps usem a sua localização específica. Com esta opção desativada, os apps só poderão determinar a sua localização aproximada.

Usar a localização aproximada é útil para aqueles apps que não precisam saber a sua localização exata, como redes sociais, algum serviço de streaming ou até aplicativos de previsão do tempo.

Para alterar o acesso de aplicativos à sua localização no iPhone/iPad rodando o iOS/iPadOS 14 ou superior, vá em Ajustes » Privacidade » Serviços de Localização. A partir daí, escolha o aplicativo o qual você deseja mudar as configurações de localização e desmarque a opção “Localização Precisa”.

Vale notar que em alguns tipos de aplicativos realmente faz mais sentido permitir que eles trabalhem com a sua localização precisa, como por exemplo os de fotografia (caso os metadados de localização sejam gravados na foto), mapas, navegação, transporte, entre outros.


O fato é que privacidade vem ganhando cada vez mais força na indústria — e nós, consumidores, agradecemos.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Login do iCloud em iPhone

Como remover dispositivos da sua conta do iCloud

Próximo Artigo
Cotação de ações

Como acompanhar a cotação de criptomoedas pelo app Bolsa

Posts Relacionados