Apertem os cintos, porque o Apple TV+ está prestes a receber mais um formidável concorrente na nossa querida república: a WarnerMedia anunciou hoje que o HBO Max, serviço de streaming que engloba todas as suas propriedades e franquias, chegará ao Brasil em junho de 2021.
Mais precisamente, a plataforma chegará a toda a América Latina no fim de junho próximo — trata-se da primeira região a receber o HBO Max fora dos Estados Unidos, inclusive. O anúncio foi feito no Twitter do serviço, mas uma data específica não foi divulgada para a estreia da plataforma.
O vídeo incorporado no tweet já dá um gostinho do amplo catálogo da plataforma, que trará franquias bilionárias (Universo DC, “Harry Potter”, “O Senhor dos Anéis”, “Matrix”, “Lego”, “Friends”), séries de sucesso (“Two and a Half Men”, “The Big Bang Theory”, “Hora de Aventura”, “Rick and Morty”, “As Meninas Superpoderosas”, “Looney Tunes”), clássicos do cinema (“O Mágico de Oz”, “Laranja Mecânica”, “Mad Max”), conteúdo local e muito mais.
Vale lembrar que a WarnerMedia entrou numa baita polêmica recentemente, quando anunciou que todos os seus blockbusters de 2021 teriam estreia simultânea nos cinemas e no HBO Max — isso inclui filmes altamente aguardados como “Duna”, “Matrix 4”, “The Suicide Squad”, “Godzilla vs. Kong”, “Space Jam: Um Novo Legado”, “Invocação do Mal 3” e “Mortal Kombat”. Ainda não é possível informar, entretanto, se essa estratégia de lançamento será aplicada pela empresa globalmente ou apenas nos EUA.
A WarnerMedia ainda não informou os preços do HBO Max no Brasil, mas já confirmou uma informação importante: todos os assinantes do HBO GO (que será descontinuado) e usuários que têm acesso à plataforma por meio de parceiros, como serviços de TV a cabo, terão acesso ao HBO Max já a partir do primeiro dia de disponibilidade.
Para se ter uma ideia, entretanto, o preço avulso de assinatura do HBO Max nos EUA é de US$15 mensais (R$80, em conversão direta). A plataforma é, portanto, significativamente mais cara do que concorrentes como o Disney+ (US$7 mensais nos EUA, R$28 no Brasil) ou o Apple TV+ (US$5/R$10). Veremos qual será a estratégia da WarnerMedia por aqui para atrair consumidores sem afugentar ninguém com um preço altíssimo.
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