O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Mockup das "AirTags"
MacRumors

“AirTags” e novo iPad Pro serão lançados em março, diz leaker

E mais: o Touch ID deverá, mesmo, retornar aos iPhones em 2021

Já sabemos que, no cronograma de futuros lançamentos da Apple, as “AirTags” e uma atualização para os iPads Pro estão ali pelo topo da lista — as primeiras porque já circulam os rumores da Maçã há quase dois anos, e os segundos porque… bom, o ciclo da atual geração dos tablets já está chegando ao fim.

Publicidade

Se a Maçã mantiver seu modus operandi dos anos recentes, é possível que vejamos esses próximos lançamentos já em março — e foi justamente essa a informação corroborada hoje pelo leaker Jon Prosser.

As “AirTags” continuam marcadas para março. Não ouvi de mais nenhum atraso dessa vez.
E o iPad Pro?

Março também, pelo que eu sei.

As “AirTags”, para quem não está acompanhando o ciclo de rumores, serão pequenos rastreadores pensados para se acoplar aos seus objetos pessoais (como carteiras, chaves, bolsa ou bicicleta) ou mesmo a animais de estimação. Pelos rumores que já temos, os dispositivos se integrarão ao app Buscar e utilizarão a tecnologia de banda ultralarga (do chip U1) para oferecer uma experiência de localização extremamente precisa e fácil.

Ninguém sabe exatamente o motivo da demora para anunciar os rastreadores, especialmente considerando que eles já vazaram várias vezes nos softwares da Apple — e que fabricantes já estão até mesmo produzindo acessórios para os produtos. Pelas palavras de Prosser, entretanto, é possível inferir que o projeto encontrou alguns obstáculos (e portanto atrasos) ao longo do caminho — obstáculos esses que, agora, parecem enfim estar superados.

Publicidade

Quanto aos iPads Pro, não temos muitas informações sobre eles além do fato de que, ao que tudo indica, a nova geração virá com telas Mini-LED — uma tendência, aliás, que poderá rapidamente se espalhar para outros produtos da Apple, como os MacBooks Pro.

iPhones com Touch ID este ano

Ainda nas informações recebidas por Prosser, parece que o prospecto do retorno do Touch ID aos iPhones topo-de-linha continua vivo:

O Touch ID ainda voltará aos iPhones este ano?

Sim.

O retorno da identificação por impressões digitais tem sido bastante pedido por usuários, especialmente por conta da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) — uma vez que o uso do Face ID fica bem comprometido em ambientes externos, quando os usuários estão de máscara. A Apple até tentou resolver o problema, mas a solução vale apenas para quem tem um Apple Watch.

Ao que tudo indica, entretanto, o Face ID continuará existindo e o Touch ID virá para complementá-lo nos iPhones flagships. Não sabemos, entretanto, se o leitor de impressões digitais será embutido na tela (mais provável) ou se ele ficará no botão de liga/desliga, como já ocorre na atual geração do iPad Air.

Vamos acompanhar.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Review na App Store

Como detectar avaliações falsas na App Store? Desenvolvedor mostra

Próximo Artigo
MacBook Air com M1 rodando o FaceTime

Oferta: MacBook Air (M1) com 28% de desconto!

Posts Relacionados