O melhor pedaço da Maçã.

Apple Vision Pro: quem usa óculos terá que comprar lentes separadamente

Foi anunciado hoje o tão aguardado Apple Vision Pro, o mais novo produto que inaugura uma nova categoria da Maçã, a qual traz ao ecossistema da empresa o conceito de computação espacial. Além do seu expressivo preço de lançamento (de nada menos que US$3.500), há alguns detalhes a se considerar sobre o novo produto.

Publicidade

O primeiro deles é sobre a data de lançamento do dispositivo, que deverá chegar às prateleiras apenas no início de 2024 — o que corrobora rumores os quais indicavam que sua produção em massa só iniciaria no final deste ano. Nesse começo, ele só estará disponível nos Estados Unidos, com previsão para que chegue ao longo do ano em mais países.

Quanto às limitações, comecemos com uma que é um verdadeiro ponto negativo em relação a concorrentes: a necessidade adicional de lentes corretivas magneticamente anexadas da ZEISS para usuários de óculos. Essa limitação se dá pois o Vision Pro dispensa os espaços físicos para óculos visando possibilitar seus recursos avançados de rastreamento ocular.

De acordo com a Apple, os acessórios de correção adicionais serão vendidos separadamente e, obviamente, requerem uma prescrição válida. Porém, a empresa acrescenta que “nem todas as prescrições são suportadas” — o que nos leva a entender que poderão existir restrições a usuários que necessitem de graus de correção maiores.

Publicidade

Ainda no campo das limitações, a idade mínima para usar o Vision Pro é de 13 anos — coincidentemente (ou não), a idade mínima para criar um ID Apple.

Aos curiosos, é possível ter uma ideia antecipada de como é o Apple Vision Pro em realidade aumentada abrindo essa página em um iPhone ou um iPad.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

macOS Sonoma não será compatível com MacBooks de 2017 e outros

Próx. Post

AirTag poderá ser compartilhado com até 5 pessoas no iOS 17

Posts Relacionados