O melhor pedaço da Maçã.

AirPods Max emprestam elementos do Vision Pro em conceito

Conceito de AirPods Max

Os AirPods Max, apesar de serem o modelo mais caro da linha de fones da Apple e os únicos over-ear, já têm dois anos e meio de idade. Eles, inclusive, sequer receberão os novos recursos anunciados na WWDC23 para os AirPods Pro de segunda geração. Dessa forma, rumores já dão conta de uma nova geração do produto há algum tempo, embora as especulações ainda não tenham se concretizado.

Publicidade

Nesse contexto, o designer Parker Ortolani inspirou-se na apresentação do Apple Vision Pro e criou um conceito de uma segunda geração dos AirPods Max. Os fones imaginados por ele incorporam alguns elementos do headset, como a faixa que o prende à cabeça do usuário, o que daria uma certa coesão à linha de produtos da Apple.

Conceito de AirPods Max da próxima geração. Um design refinado incluindo elementos do Vision Pro para melhorar o conforto. H2 e U1 oferecem novas funcionalidades de software como o Áudio Adaptativo. E designs deslumbrantes dão um visual mais moderno que combina com o resto dos seus dispositivos da Apple.

De acordo com o que foi imaginado por Ortolani, a faixa oriunda do Vision Pro faria os AirPods Max terem uma capacidade certamente muito demandada pelos usuários: a de ser dobrável — algo que facilitaria o transporte. Além de mais confortável e respirável, haveria uma ferramenta na lateral para ajustar o fone ao tamanho mais adequado à sua cabeça — exatamente como o headset da Maçã.

Outro ponto interessante no conceito é o conector MagSafe, a qual, para o designer, poderia não apenas servir para carregar o fone, mas também como porta de áudio. Também foram incluídas almofadas refinadas, além de uma estrutura de ventilação redesenhada, com furinhos na parte de baixo das cápsulas.

Além disso, Ortolani pensou em algo que certamente estará presente em uma próxima geração dos AirPods Max, que é o chip H2. Ele equipa a segunda geração do modelo Pro e é justamente esse componente que viabiliza o suporte aos novos recursos, como o Áudio Adaptativo e o Volume Personalizado.

Com isso, o modelo mais avantajado finalmente ganharia essas funções mais avançadas. Junto a isso, o chip U1 também levaria aos fones outro recurso reservado aos AirPods Pro de segunda geração, que é a Busca Precisa no aplicativo Buscar (Find My) caso você perca o dispositivo.

Publicidade

Por fim, o conceito traz novas cores para os AirPods Max. Ao contrário de outros rumores, que pensaram em tonalidades mais próximas às que temos nos iPhones de entrada, por exemplo, Ortolani idealizou os fones em quatro opções idênticas às dos MacBooks Air mais novos, com chip M2: meia-noite, prateado, estelar e cinza-espacial.

Publicidade

Apesar de uma mudança de design como a pensada pelo designer em relação à faixa ser improvável, seria interessante ver dois produtos compartilharem um elemento de design tão específico. De resto, o conceito incorporou melhorias que já são muito esperadas para uma segunda geração dos AirPods Max, as quais realmente deverão ser incluídas com um possível lançamento futuro do produto.


Comprar AirPods Max de Apple Preço à vista: R$5.931,00
Preço parcelado: R$6.590,00 em até 12x

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dólar em queda: prepare-se para os “iPhones 15” com a Nomad!

Próx. Post

Radiant é um cliente minimalista do Mastodon para iOS

Posts Relacionados