O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Ícones de apps

Gastos com assinaturas de apps chegam a US$13 bilhões em 2020

Os gastos globais com assinaturas entre os 100 principais aplicativos distribuídos na App Store e no Google Play chegaram a US$13 bilhões em 2020 — com a loja da Maçã, naturalmente, abocanhando a maior fatia absoluta, de acordo com uma nova pesquisa da Sensor Tower.

Publicidade

Historicamente, o ecossistema de aplicativos da Apple gera maiores gastos/receitas em relação ao do Google — que, por sua vez, teve seu maior crescimento com gastos de assinaturas em 2020.

Mais especificamente, os 100 principais aplicativos de assinatura da App Store geraram US$10,3 bilhões no ano passado, um aumento de 32% em relação aos US$7,8 bilhões gastos em 2019.

Gastos com assinaturas na App Store e no Google Play

Já o Google Play viu os gastos com assinatura entre os 100 principais apps aumentar para US$2,7 bilhões — um crescimento de 42% em relação aos quase US$2 bilhões gerados em 2019.

Segundo a Sensor Tower, os aplicativos de assinatura responderam por cerca de 11,7% dos US$111 bilhões gastos globalmente em apps no ano passado.

Apps de assinatura com maior receita

Eles destacaram, ainda, os vários serviços de assinatura que impactaram no aumento dos gastos globalmente, a exemplo de YouTube Premium, Disney+, Tinder, Pandora, Twitch, etc.

Uma verdadeira mina de dinheiro! 💰

via TechCrunch

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Informações de privacidade na App Store no iOS 14

Legisladores questionam precisão dos "rótulos de privacidade" de apps

Próximo Artigo
Apple TV+,Disney+ e Netflix

Cofundador da Netflix reclama de ofertas do Apple TV+

Posts Relacionados