O melhor pedaço da Maçã.

Insight é um navegador para iOS com suporte a extensões

Você pode criar suas próprias extensões mesmo sem entender de programação, inclusive

Mesmo com todos os avanços do iOS nos últimos anos, uma falta ainda é bastante sentida por uma parcela significativa dos usuários: a possibilidade de usar extensões no Safari ou em outro navegador do sistema — você até pode baixar apps que se integram ao browser da Maçã, mas a solução definitivamente não é tão flexível ou poderosa quanto a maioria de nós gostaria.

Publicidade

Pois apresento-lhes o Insight, o primeiro navegador para iOS a dar um passo rumo à solução do problema. Criado por uma startup de mesmo nome, o browser tem cerca de 100 extensões já existentes, criadas pelos seus próprios desenvolvedores; mais interessante ainda é notar que o app dá aos usuários em si a condição de criar suas próprias extensões.

Mesmo pessoas sem conhecimento de linguagens de programação podem configurar suas extensões: tudo é feito por meio de uma interface especial dentro do Insight, que lembra um pouco a do aplicativo Atalhos do iOS. Basta explorar as possibilidades do app e definir as suas regras — é possível, por exemplo, definir que ao entrar numa página que esteja dentro de uma determinada lista de domínios, o navegador realizará uma determinada ação ou ativará/desativará um recurso, por exemplo.

Entre as extensões já disponíveis, você pode bloquear anúncios no Google ou nas suas redes sociais, utilizar o ReviewMeta para detectar e marcar reviews falsos ao navegar na Amazon, comparar preços entre a loja que você está visitando e outras opções disponíveis na web (nós também fazemos isso), checar o nível de veracidade de uma notícia com o Media Bias Fact Check ou mesmo assistir a vídeos do YouTube em modo Picture-in-Picture (dentro do próprio app).

Publicidade

No fim das contas, as possibilidades são gigantescas — tudo depende da sua criatividade para criar suas próprias extensões, instalar aquelas do seu interesse e combiná-las de forma que todas trabalhem a favor dos seus padrões de uso.

O Insight está disponível gratuitamente na App Store — os desenvolvedores planejam lançar, em breve, uma versão paga do navegador com funcionalidades extras, mas não se preocupem: todos os recursos atualmente presentes no app continuarão disponíveis gratuitamente.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: LONER, SomaFM Radio Player, Night of the Rabbit e mais!

Próx. Post

100 milhões de Apple Watches estão em uso atualmente, estima analista

Posts Relacionados