O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Insight é um navegador para iOS com suporte a extensões

Você pode criar suas próprias extensões mesmo sem entender de programação, inclusive

Mesmo com todos os avanços do iOS nos últimos anos, uma falta ainda é bastante sentida por uma parcela significativa dos usuários: a possibilidade de usar extensões no Safari ou em outro navegador do sistema — você até pode baixar apps que se integram ao browser da Maçã, mas a solução definitivamente não é tão flexível ou poderosa quanto a maioria de nós gostaria.

Publicidade

Pois apresento-lhes o Insight, o primeiro navegador para iOS a dar um passo rumo à solução do problema. Criado por uma startup de mesmo nome, o browser tem cerca de 100 extensões já existentes, criadas pelos seus próprios desenvolvedores; mais interessante ainda é notar que o app dá aos usuários em si a condição de criar suas próprias extensões.


Ícone do app Insight Browser
Insight Browser de Laso Technologies Inc
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.2.006 (100.7 MB)
Requer o iOS 11.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Insight BrowserScreenshot do app Insight BrowserScreenshot do app Insight BrowserScreenshot do app Insight BrowserScreenshot do app Insight BrowserScreenshot do app Insight Browser

Mesmo pessoas sem conhecimento de linguagens de programação podem configurar suas extensões: tudo é feito por meio de uma interface especial dentro do Insight, que lembra um pouco a do aplicativo Atalhos do iOS. Basta explorar as possibilidades do app e definir as suas regras — é possível, por exemplo, definir que ao entrar numa página que esteja dentro de uma determinada lista de domínios, o navegador realizará uma determinada ação ou ativará/desativará um recurso, por exemplo.

Entre as extensões já disponíveis, você pode bloquear anúncios no Google ou nas suas redes sociais, utilizar o ReviewMeta para detectar e marcar reviews falsos ao navegar na Amazon, comparar preços entre a loja que você está visitando e outras opções disponíveis na web (nós também fazemos isso), checar o nível de veracidade de uma notícia com o Media Bias Fact Check ou mesmo assistir a vídeos do YouTube em modo Picture-in-Picture (dentro do próprio app).

Publicidade

No fim das contas, as possibilidades são gigantescas — tudo depende da sua criatividade para criar suas próprias extensões, instalar aquelas do seu interesse e combiná-las de forma que todas trabalhem a favor dos seus padrões de uso.

O Insight está disponível gratuitamente na App Store — os desenvolvedores planejam lançar, em breve, uma versão paga do navegador com funcionalidades extras, mas não se preocupem: todos os recursos atualmente presentes no app continuarão disponíveis gratuitamente.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Jogo LONER para iOS

Promoções na App Store: LONER, SomaFM Radio Player, Night of the Rabbit e mais!

Próximo Artigo
Apple Watch Series 3 no braço com iPhone 8 ao lado

100 milhões de Apple Watches estão em uso atualmente, estima analista

Posts Relacionados