Dias depois de a Intel lançar uma série de benchmarks para “provar” que seus processadores têm melhor desempenho do que o chip M1, da Apple, agora ela decidiu levar (ou melhor, trazer de volta) a briga entre Macs e PCs para o mundo da publicidade.
Publicada na conta oficial da Intel no Twitter, a campanha “Go PC” (“Vá de PC”) consiste atualmente de duas publicações simples destacando os recursos exclusivos oferecidos por hardwares equipados com chips da Intel.
Em um anúncio, a Intel aponta que Macs são incapazes de jogar certos jogos como Rocket League — um ponto importante para gamers. No outro, a Intel destaca o fato de PCs oferecerem suporte ao modo tablet, terem telas sensíveis ao toque e serem compatíveis com stylus — mesmo sabendo que essas funções estão disponíveis em iPads.
Os anúncios da Intel levam também a um vídeo do YouTuber Jon Rettinger, que compara os laptops equipados com chips Intel aos Macs com M1.
É interessante a Intel citar especificamente o Mac, pois há muito tempo a Apple fez exatamente a mesma coisa com PCs na sua famosa campanha “Get a Mac”, no início dos anos 2000 — só que mirando o Windows. Além disso, o timing é curioso, visto que a maioria dos Macs à venda ainda é equipada com chips Intel.
Entre a Apple e a Intel, eu escolho ficar do lado da briga. 😛
via MacRumors