O melhor pedaço da Maçã.

Como controlar o brilho do teclado de MacBooks de forma manual e automática

Foto de Sumudu Mohottige no Unsplash
Teclado de Mac iluminado

Um dos maiores benefícios dos notebooks da Apple é o seu teclado retroiluminado. Ele pode ser útil principalmente para quem precisa trabalhar durante a noite e não possui nenhuma fonte de luz no momento ou não quer incomodar a casa inteira para usar o computador.

Publicidade

Por isso, separamos por aqui algumas dicas para aproveitar ao máximo o recurso que está disponível em todos os modelos recentes de MacBooks Air e Pro.

Controlando o brilho do teclado de forma manual

O controle de brilho na tela do Mac vai depender do modelo de Mac — se ele tem ou não uma Touch Bar.

Em modelos com a Touch Bar, toque na seta virada para a esquerda (ao lado do ícone de sol) e toque nos botões específicos para aumentar ou diminuir o brilho.

Em modelos com as teclas de função, pressione F5 para diminuir o brilho do teclado e F6 para deixá-lo mais claro.

Publicidade

Em Macs com o Apple Silicon, o processo é um pouco diferente. Como esses computadores não possuem as teclas de função tradicionais para controlar o brilho do teclado, o processo deve feito diretamente pela Central de Controle do macOS.

Para isso, clique no ícone da Central de Controle na barra de menus do Mac e depois em “Brilho do Teclado”. Use, então, a barra deslizante para controlar a intensidade da luz.

Caso precise ajustar o brilho do teclado com uma certa frequência, você pode fixar esse controle na barra de menus. Para isso, abra a Central de Controle e arraste o ícone de Brilho do Teclado em direção à barra de menus.

Publicidade

Outra maneira de realizar a mesma tarefa é ir em Preferências do Sistema » Dock e Barra de Menus. Na barra lateral, selecione “Brilho do Teclado” e ative a opção “Mostrar na Barra de Menus”.

Controlando o brilho do teclado de forma automática

Para fazer com que o brilho do teclado seja ajustado de forma automática (de acordo com a iluminação do ambiente), vá em Preferências do Sistema » Teclado e selecione a opção “Ajustar o brilho do teclado em luz baixa”.

Desligando o brilho do teclado de forma automática

Para desligar esse recurso automaticamente, vá em Preferências do Sistema » Teclado e marque a opção “Desligar retroiluminação do teclado após [tempo] de inatividade”.

Publicidade

Use o menu suspenso para escolher o tempo exato que o brilho do teclado será desligado após a inatividade do computador (5 segundos, 10 segundos, 30 segundos, 1 minuto ou 5 minutos). Para voltar a iluminar o teclado, basta pressionar qualquer uma das teclas ou mexer o mouse/trackpad.


Lembrando que, dependendo das configurações, a bateria do seu notebook pode ser afetada pelo uso intenso do recurso. 😉

[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Notebooks/Apple-MacBook-Pro-16-M3-Pro,28999.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Notebooks/Apple-MacBook-Pro-14-M3-Pro,22999.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Notebooks/Apple-MacBook-Pro-14-M3,18499.00]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Notebooks/Apple-MacBook-Air-15-M3,14999.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Notebooks/Apple-MacBook-Air-13-M3,12499.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Notebooks/Apple-MacBook-Air-13-M2,10999.00]]

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como silenciar o Apple Watch de acordo com a sua localização

Próx. Post

Como compartilhar faixas do Apple Music nos Stories do Instagram

Posts Relacionados