O melhor pedaço da Maçã.

Como silenciar o Apple Watch de acordo com a sua localização

Mais um truque do app Atalhos.
Shutterstock.com
Sala de cinema pequena

Uma das coisas mais úteis do Apple Watch é a possibilidade de conferir as notificações de mensagens e outros aplicativos instalados apenas levantando o pulso.

Publicidade

Muita gente (inclusive eu) aprendeu a usar o relógio sempre no modo silencioso. Assim, quando as notificações chegam a ele, será emitido apenas um toque no seu pulso, emitido pelo Taptic Engine.

Além do Modo Silencioso, a Apple disponibiliza o Cinema, que ativa o Modo Silencioso, desativa o Walkie-Talkie e mantém a tela escura até que você toque nela.

Mas usando o app Atalhos, que já vem instalado em iPhones e Watches, você pode automatizar o processo de ligar/desligar os dois recursos de acordo com a sua localização. Ficou interessado?

Ativando automaticamente o Modo Silencioso

Para ativar automaticamente o Modo Silencioso em uma certa localização, abra o app Atalhos no iPhone emparelhado com o seu Apple Watch. Na aba “Automação”, toque no “+” (localizado no canto superior direito) e em “Criar Automação Pessoal”.

Publicidade

Selecione “Ao Chegar” na lista, escolha a localização que deseja usar e toque em “OK”. Se preferir, dá para personalizar se você quer que o recurso funcione apenas em um intervalo de horário ou livremente — usamos, aqui, a opção “Qualquer Horário”.

Toque em Seguinte » Adicionar Ação, procure por Watch na barra de pesquisas e toque no ícone dele. Selecione então a opção “Definir Modo Silencioso”, depois toque em “Seguinte” e confirme tudo em “OK”.

Ativando automaticamente o Modo Cinema

O processo para ativar o Modo Cinema de forma automática é basicamente o mesmo do Modo Silencioso. Abra o app Atalhos, vá até a aba “Automação”, toque no botão de “+” e depois em “Criar Automação Pessoal”.

Publicidade

Selecione a opção “Ao Chegar” na lista de comandos disponíveis e escolha a localização que deseja usar para o recurso.

Depois, toque em “Seguinte” e em “Adicionar Ação”. Na barra de buscas de ações, procure por Watch e toque no seu ícone; selecione “Definir Modo Cinema”, toque em “Seguinte” e confirme tudo tocando em “OK”.

Publicidade

O que achou da dica? Conte pra gente aqui nos comentários 😁 ⌚️


Ícone do app Atalhos
Atalhos de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.2.2 (142.8 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Apple Watch Series 7
Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.059,10
Preço parcelado: a partir de R$3.399,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via iDownloadBlog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Watch: como escolher o tamanho das pulseiras loop solo

Próx. Post

Como controlar o brilho do teclado de MacBooks de forma manual e automática

Posts Relacionados