O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Dr. Herbert Diess, CEO da Volkswagen
Markus Wissmann / Shutterstock.com

CEO da Volkswagen não se diz intimidado pelo “Apple Car”

Em meio ao levante de rumores sobre o “Apple Car”, o CEO1 do Grupo Volkswagen, Dr. Herbert Diess, disse que a companhia “não está com medo” do ambicioso projeto da gigante de Cupertino. As informações são da Reuters.

Publicidade

De acordo com o executivo, embora a Apple propriamente dita não tenha confirmado planos de lançar um veículo, os rumores são “lógicos”. Segundo ele, a Maçã tem experiência em tecnologia, software e design de baterias e pode facilmente utilizar toda sua proficiência nessas áreas para criar um automóvel.

Não obstante, Diess afirmou que, apesar da influência da Apple, ela “não será capaz de ultrapassar a indústria automobilística de US$2 trilhões da noite para o dia”.

A indústria automobilística não é um setor de tecnologia típico que você poderia assumir com um único golpe. A Apple não vai administrar isso da noite para o dia.

Diess mudou de tom em relação a uma declaração feita no fim do ano passado, quando ele parecia bem mais solidário ao projeto da Apple.

Publicidade

A Volkswagen, com sede na Alemanha, é uma das maiores fabricantes de automóveis na Europa e em todo o mundo — e já possui uma participação significativa no mercado de veículos elétricos, com mais de 231 mil unidades fabricadas só em 2020.

via CNN

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Marca da Nissan em preto e branco

Nissan não estaria mais negociando sobre o "Apple Car"

Próximo Artigo
Facebook vs. Apple

Facebook quer "causar dor" à Apple por guerra de privacidade

Posts Relacionados