O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Facebook vs. Apple
Axios

Facebook quer “causar dor” à Apple por guerra de privacidade

A Apple e o Facebook estão em um arranca-rabo público ao longo dos últimos meses por conta (finjam surpresa) de privacidade. Como temos relatado incansavelmente, o Facebook está implicando com um novo recurso do iOS o qual exige que apps peçam permissão de usuários para rastreá-los em sites e apps — o chamado App Tracking Transparency, ou ATT.

Publicidade

Ainda que essa “guerra fria” permaneça no âmbito ideológico, em algumas ocasiões a coisa ficou séria e partiu para outros meios; mais recentemente, por exemplo, o Facebook atacou a Apple com anúncios em jornais americanos, sem contar as inúmeras vezes em que os CEOs1 das respectivas empresas cutucaram um ao outro.

Fato é que, indignado com muitos desses comentários direcionados implicitamente para o Facebook e a “má influência” que a Apple atribui à empresa, Mark Zuckerberg teria comunicado aos membros da sua equipe que o Facebook precisa “infligir dor à Apple”, de acordo com uma nova reportagem do The Wall Street Journal2.

Apesar dos golpes e ataques pessoais, um porta-voz do Facebook refutou a ideia de que a tensão entre as empresas é pessoal, sugerindo que isso se tratava “do futuro da internet gratuita”.

Publicidade

O Facebook afirma que escolher entre rastrear usuários para oferecer anúncios personalizados e proteger a privacidade é uma “troca falsa”, alegando que acredita que pode fornecer ambos. O porta-voz também reiterou comentários anteriores do Facebook, dizendo que os recursos de privacidade da Apple “não visam preservar a privacidade do usuário, mas sim aumentar o lucro”, e que o Facebook se juntará a outras empresas para destacar o “comportamento preferencial e anticompetitivo” da Apple.

Atualmente, o Facebook está simultaneamente cedendo às mudanças na política de privacidade da Apple em relação ao rastreamento de anúncios, bem como lutando contra a empresa — tanto é que a gigante de Menlo Park estaria preparando um processo antitruste contra a Apple sobre as regras da App Store.

A Apple não comentou as alegações do Facebook, de acordo com o WSJ. Será que ainda mais farpas serão trocadas?

via Business Insider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Dr. Herbert Diess, CEO da Volkswagen

CEO da Volkswagen não se diz intimidado pelo "Apple Car"

Próximo Artigo
Rafael e Nuno no Tesla Model 3

Vídeo: conhecendo o Tesla Model 3 com Nuno Luz

Posts Relacionados