O melhor pedaço da Maçã.

Google Fotos para iOS ganha novos recursos de edição de vídeo

Já são mais de 30 ajustes à disposição dos usuários
Google Fotos

Pouco a pouco, o aplicativo do Google Fotos vai ganhando novidades no que se refere à edição de vídeos — um ponto especialmente importante agora, que o Google deixará de lado o armazenamento gratuito ilimitado no serviço. Em agosto passado, a gigante de Mountain View adicionou alguns recursos ao app; agora, mais uma leva de pequenas melhorias foi anunciada.

Publicidade

Mais precisamente, o Google Fotos para iOS já permite editar, estabilizar e girar vídeos com apenas um toque. Você também pode cortar o enquadramento, mudar a perspectiva, colocar filtros e alterar ajustes como brilho, contraste, saturação, temperatura e outras métricas — já são mais de 30 controles diferentes para os seus vídeos, como nota a empresa.

Novidades no editor do Google Fotos

Vale notar que, assim como a maioria dos aplicativos do Google, o Fotos está sem receber atualizações já há mais de dois meses — tudo para que a empresa atrase o máximo possível a liberação dos seus “dados nutricionais” de privacidade na App Store. Ainda assim, as novidades do app já estão disponíveis para a maioria dos usuários: pelo visto, o Google implementou as mudanças necessárias do lado do servidor, sem requerer um update.


Ícone do app Google Fotos
Google Fotos de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 6.79 (297.6 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Recursos avançados para assinantes do Google One

Além das novidades no editor de vídeos, o Google levará a mais usuários recursos do Fotos que, até então, eram exclusivos dos smartphones Pixel. Só há um detalhe: inicialmente, esses recursos estarão disponíveis somente no Android (para aparelhos com 3GB de RAM ou mais), e somente para assinantes de qualquer plano do Google One.

As novidades são bem interessantes, e baseadas em aprendizado de máquina: usuários poderão, por exemplo, aplicar o efeito Portrait Blur (fundo desfocado) em imagens já existentes, ou ainda brincar com o Portrait Light — a versão Googleiana do modo Iluminação de Retrato, em que você pode alterar as fontes de luz no rosto de uma pessoa e melhorar a iluminação geral da imagem.

Novidades no editor do Google Fotos

Vale notar que o Portrait Blur (e o Color Pop, outro modo de edição) já estavam disponíveis no Google Fotos gratuitamente, mas apenas para fotos tiradas com dados de profundidade. Esse recurso continuará existindo, mas os assinantes do Google One poderão utilizá-lo também em imagens sem profundidade.

Outras novidades exclusivas para assinantes do Google One incluem a Sugestão Dinâmica (que melhora o brilho e o contraste da imagem para torná-la mais equilibrada) e a Sugestão de Céu, que aplica diferentes ajustes ao céu numa foto de paisagem para modificar seu tom e clima.

Tudo bem legal — e fica a torcida para que esses recursos cheguem ao iOS em breve, também.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Watch Series 5/SE que não carrega terá reparo gratuito

Próx. Post

Compilação atualizada do macOS Big Sur 11.2.1 resolve problema de perda de dados

Posts Relacionados