O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPhone 12 mini
Digital Trends

Mesmo com poucas vendas, iPhone 12 mini poderá ter sucessor

Razões para isso não faltam

Já sabemos que a “receita de sucesso” do iPhone 12 mini parece ter desandado: mesmo com a combinação sedutora de entranhas poderosas, tamanho menor e preço (relativamente) mais baixo, o aparelho mais barato da nova linha da Maçã parece não ter caído muito no gosto popular — basta ver os rumores de vendas baixas e cortes na produção.

Publicidade

Ainda assim, nada indica que o sonho de um iPhone ergonomicamente apropriado morrerá com apenas uma geração. Segundo o leaker Jon Prosser, o “iPhone 13 mini” (ou “12s mini”, ainda não sabemos) continua firme e forte nos planos da Apple — mantendo, desta forma, a linha de iPhones de 2021 com os mesmos integrantes.

A informação foi compartilhada por Prosser em seu vídeo mais recente. Segundo o leaker, algumas razões podem ser listadas para a sobrevivência do modelo mini na futura geração — a começar pelo fato de que, em 2021, não teremos um novo modelo do iPhone SE (ou, se tivermos, não será uma substituição, e sim um “iPhone SE Plus” com as mesmas entranhas do atual). No ano passado, o aparelho de entrada tomou uma parcela das vendas do iPhone 12 mini, o que não ocorrerá este ano.

Além disso, ainda segundo Prosser, já tendo conhecido o terreno e o possível público interessado nos iPhones menores, a Apple poderá se planejar melhor para o lançamento do “iPhone 13 mini” — talvez iniciando a produção do aparelho num ritmo menor, e adaptá-lo conforme o interesse dos consumidores vá se alterando ao longo dos meses seguintes.

A terceira razão para a sobrevivência do modelo mini é a simples natureza do planejamento de um produto eletrônico: para ser lançado em setembro/outubro de 2021, o “iPhone 13 mini” certamente já está em fase de projeto há uns bons dois ou três anos, e cancelá-lo agora representaria um prejuízo para a Apple. Claro que, em casos de projetos obviamente destinados ao fracasso, é melhor afundar o pé no freio antes do desastre, mas esse não parece ser o caso dos iPhones diminutos — afinal, mesmo 5% no escopo de vendas de iPhones representam alguns milhões de unidades.

Publicidade

De qualquer forma, manter uma versão mini do iPhone tem suas vantagens comerciais, mesmo que as vendas não encham os olhos. Afinal de contas, é mais atrativo para os consumidores ver a Apple divulgar que a sua linha de flagships começa em US$700 (preço do iPhone 12 mini) do que em US$800 (iPhone 12). Com a etiqueta menor, mais usuários poderão ser atraídos a entrar numa loja para dar uma espiada nos aparelhos — e, quem sabe, optar por um dispositivo maior e mais caro.

Portanto, aos fãs dos iPhones menores: podem respirar em alívio — ao menos por enquanto.

via iMore

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Formulário de emprego preenchido por Steve Jobs

Steve Jobs: formulário de emprego de 1973 será leiloado

Próximo Artigo
Playlist Replay 2021

Apple Music disponibiliza playlist "Replay 2021"

Posts Relacionados