O melhor pedaço da Maçã.

Apple quer evitar trocas inteiras de iPhones em reparos [atualizado]

iPhones 12 e 12 mini

Consumidores de produtos Apple que já tiveram experiências com seu suporte, seja em lojas oficiais ou em Centros de Serviço Autorizados, estão acostumados a muitas vezes receberem uma unidade totalmente nova em casos de reparos.

Publicidade

Bem, a Apple implementará em breve novas medidas para evitar isso — começando com o iPhone 12 e o iPhone 12 mini, aparentemente.

De acordo com um documento interno da companhia obtido pelo MacRumors, a partir de 23 de fevereiro a Apple começará a oferecer em suas lojas e assistências técnicas autorizadas um “Sistema Traseiro do iPhone” (“iPhone Rear System”) o qual consistirá na parte traseira completa do iPhone, incluindo a sua bateria, placa lógica, bobina de recarga sem fio, Taptic Engine, Face ID e outros, com exceção apenas da câmera e, claro, da parte frontal com a tela.

Ou seja, em caso de o vidro traseiro ser rachado, por exemplo, esse conjunto substituirá o original do aparelho, porém mantendo a sua tela e câmeras originais. Obviamente, para isso tais componentes precisam estar em perfeitas condições também.

Publicidade

A nova medida certamente acarretará uma redução nos custos de reparo da Apple, contribuindo também para diminuir a sua pegada de carbono em concordância com as novas medidas ambientais anunciadas pela empresa. No lado do consumidor, é possível que aparelhos elegíveis a esse novo “Sistema Traseiro” tenham direito a um valor de serviço inferior em relação a quando todo o smartphone precisa ser substituído.

O MacRumors diz que a medida se aplicará em todo o mundo, mas por ora não abrangerá os iPhones 12 Pro e 12 Pro Max.

Atualização 22/02/2021 às 15:44

O leaker Fudge (@choco_bit) divulgou há pouco no Twitter uma foto do tal “Sistema Traseiro do iPhone”:

Segundo ele, o que vemos aí é a versão do iPhone 12 mini, que nesse caso custa US$400.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais novidades do iOS 14.5: app Música, “Modo de Carregamento Móvel” e outras! [atualizado]

Próx. Post

Foi rápido: Dakota do Norte derruba lei “anti-App Store”

Posts Relacionados