O melhor pedaço da Maçã.
China iPhone

Qualcomm pede que produção e venda de iPhones sejam proibidas na China

Se você acha que a briga entre a Qualcomm e a Apple já deu o que tinha que dar, sente-se para ouvir esta notícia: a fabricante de chips supostamente teria entrado com uma ação judicial contra a Maçã na China, a fim de impedir a venda e fabricação de iPhones no país, conforme contou a Bloomberg.

Publicidade

Documentos entregues ao tribunal de propriedade intelectual de Pequim em 29 de setembro mostram que a Qualcomm reclamou de uma suposta violação de patentes e solicitou uma medida cautelar.

A treta judicial deve ter realmente perturbado a fabricante, já que um porta-voz chegou se pronunciar sobre a nova investida, dizendo que “a Apple utiliza tecnologias criadas pela Qualcomm sem pagar por elas”. Ele estaria se referindo a três patentes essenciais que abrangem o gerenciamento de energia e a da tecnologia 3D Touch, usadas nas telas dos iPhones 6s e superiores.

Qualcomm iPhone 7

As empresas já estão nesse imbróglio há bastante tempo, com inúmeras ações judiciais em andamento; pelo menos duas já tiveram final feliz para a Apple. Todavia, grande parte das disputas eram principalmente acusações de monopólio e taxas infladas de royalties feitas pela Maçã contra a Qualcomm.

Publicidade

Talvez com uma “sede por sangue”, a fabricante de chips tem contra-atacado com diversas alegações de violações de patentes e essa não é diferente; entretanto, o pedido de banir a fabricação e a venda dos smartphones da Apple pode gerar um prejuízo incalculável se ele for atendido. Isto é, considerando que a China é o local onde a maior parte dos componentes dos iPhones são fabricados e onde o próprio aparelho é montado, imaginem vocês o estrago massivo que seria.

Para quem achou que a novela estava terminando, parece que essa história ainda vai dar muito pano para manga.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ming-Chi Kuo muda de ideia e agora afirma que o Touch ID será definitivamente substituído pelo Face ID nos próximos iPhones

Próx. Post

Pesquisa: entre os apps exclusivos para o ARKit, jogos são os mais baixados da App Store

Posts Relacionados