O melhor pedaço da Maçã.

Como impedir que sites peçam a sua localização no Safari [iPhone, iPad e Mac]

Quem navega por muitos sites durante o dia pelo Safari, o navegador padrão da Apple, sabe quão chatas podem ser aquelas notificações que pedem a sua localização cada vez que você acessa um endereço específico.

Publicidade

Para contornar essa situação, a Apple disponibiliza uma opção para desativar esses avisos cada vez que você acessa um site específico.

Você pode desativá-los tanto pelo iPhone/iPad quanto pelo Mac.

No iPhone/iPad

Abra os Ajustes e vá em Privacidade » Serviços de Localização » Sites do Safari. Marque a opção “Nunca”.

As outras opções disponíveis são “Pedir da Próxima Vez” (a que sempre lhe pergunta) ou “Durante o Uso do App”, em que a sua localização será usada apenas enquanto você estiver navegando no site específico.

Publicidade

No iOS 14, vale lembrar, a Apple incluiu uma preferência permitindo que você dê a apps acesso apenas a uma localização aproximada sua.

No Mac

Abra o Safari e na barra de menus, vá em Safari » Preferências (ou use , no teclado). Na aba “Sites”, entre na opção “Localização”, na barra lateral.

Uma lista com os sites abertos no momento aparecerá. Use o menu suspenso para escolher uma das três opções: “Perguntar”, “Negar” ou “Permitir”. Para outros sites quaisquer (ou seja, a definição padrão), o menu suspenso está localizado no canto inferior direito da janela.

Pronto: as irritantes notificações não aparecerão mais nos sites. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como desabilitar o trackpad do Mac ao conectar um mouse Bluetooth

Próx. Post

Como desabilitar os alertas de proximidade do HomePod mini

Posts Relacionados