O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

App Store
BigTunaOnline / Shutterstock.com

Foi rápido: Dakota do Norte derruba lei “anti-App Store”

Mas isso não significa que a Apple já pode respirar aliviada

Não deu nem tempo de piscar direito: há algumas horas, falamos aqui sobre como o lobby da Epic Games tinha sido determinante na apresentação do projeto de lei, na Dakota do Norte, que obrigaria a Apple e outras gigantes a admitir a presença de lojas de aplicativos alternativas no seu ecossistema.

Publicidade

Bom, parece que o lobby da Maçã também fez o seu trabalho: como informou o repórter Jack Nicas, do New York Times, o Senado Estadual da Dakota do Norte já derrubou a proposta em votação realizada hoje mais cedo. Foram 36 votos contra o projeto de lei, e 11 a favor.

As notícias são tranquilizantes para a Apple: caso a votação tivesse sido majoritariamente favorável ao projeto, os trâmites passariam a ser responsabilidade da Câmara de Representantes da Dakota do Norte — a “fronteira final” antes de a lei entrar em vigor.

De qualquer forma, mesmo sendo uma vitória para a Maçã na batalha contra as medidas antitruste, nada indica que os executivos e advogados de Cupertino poderão descansar em qualquer ponto do futuro previsível. Como informamos mais cedo, ao menos cinco estados americanos já estão discutindo projetos de lei semelhantes e deverão propor seus respectivos projetos de lei formalmente ao longo dos próximos meses.

Publicidade

Mais do que isso, a questão principal é o clima da coisa toda: no momento, os ventos parecem estar bem favoráveis para o endurecimento nas regulamentações que se referem à App Store e à distribuição de aplicativos digitais. Como eu comentei mais cedo, o barulho da Epic tem surtido efeito, sim — ainda nenhum efeito prático, é verdade, mas ninguém sabe o que o futuro nos reserva.

Vamos acompanhar.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhones 12 e 12 mini

Apple quer evitar trocas inteiras de iPhones em reparos [atualizado]

Próximo Artigo
Safari no Dock do Mac

Como importar logins e senhas para o Safari no Mac (do Chrome, Firefox e outros)

Posts Relacionados