O melhor pedaço da Maçã.

Trello será inteiramente renovado com nova interface e recursos

Uma nova ferramenta para novos tempos de trabalho remoto
Novidades no Trello

Especialmente depois do estouro da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), o Trello tornou-se um dos serviços de produtividade e gerenciamento de projetos mais utilizados do mundo digital. Pois hoje, para acompanhar essa nova onda de usuários e casos de uso, a Atlassian — desenvolvedora da plataforma — anunciou uma renovação completa para o serviço, pensada para tornar o Trello a sua “central de trabalho digital”.

Publicidade

O foco do app continuará sendo o mesmo, com base nos quadros e listas de tarefas que as equipes podem mover, administrar e colaborar de forma dinâmica e em tempo real. Por cima dessa base, entretanto, será adicionada uma série de novidades visuais e de funcionalidade — a começar por um novo logo e uma nova interface, com modos de visualização mais amplos e flexíveis.

Mais precisamente, agora você e sua equipe poderão visualizar seus projetos das seguintes formas: como um cronograma, encaixando cada etapa do trabalho numa faixa horizontal contínua de tempo para que o fluxo seja compreendido numa rápida olhada; como uma tabela, para que os cartões dos quadros selecionados sejam exibidos de acordo com a métrica que você preferir; como um painel, com estatísticas e o status de cada fase dos projetos; e como um calendário, para que a tarefa de cada dia seja exibida em seu devido prazo.

Novidades no Trello

A visualização tradicional de quadros continuará disponível, claro, mas ganhará várias melhorias: os cartões tornar-se-ão inteligentes e poderão se ligar a mais de 30 ferramentas externas simplesmente ao colar uma URL (para exibir uma prévia do YouTube, do Instagram ou do Dropbox, por exemplo). A ideia, aqui, é que qualquer coisa seja um “cartão do Trello” — um vídeo, um documento do Google, um post no Instagram, etc. — e possa ser colaborada, discutida e aproveitada.

Você poderá também mostrar prévias dentro de outros cartões dentro de um determinado cartão, e criar “espelhos” para espalhar informações com apenas um link — informações essas que são devidamente atualizadas em tempo real sempre que você modificar o cartão original. Além disso, uma nova barra lateral permitirá que cada pessoa organize seus elementos mais utilizados de forma dinâmica.

A Atlassian não divulgou quando as mudanças serão implementadas, mas ao menos uma delas — a nova barra lateral — começará a ser liberada para os usuários imediatamente. As outras novidades provavelmente chegarão ao longo dos próximos meses.

Publicidade

O que acharam?


Ícone do app Trello
Trello de Trello, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2024.9 (156.1 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Trello
Trello de Trello, Inc.
Compatível com Macs
Versão 2.14.7 (163 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conceito traz ideias para a Tela Sempre Ativa dos “iPhones 13”

Próx. Post

Mais novidades do iOS 14.5: app Música, “Modo de Carregamento Móvel” e outras! [atualizado]

Posts Relacionados