O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Novidades no Trello

Trello será inteiramente renovado com nova interface e recursos

Uma nova ferramenta para novos tempos de trabalho remoto

Especialmente depois do estouro da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), o Trello tornou-se um dos serviços de produtividade e gerenciamento de projetos mais utilizados do mundo digital. Pois hoje, para acompanhar essa nova onda de usuários e casos de uso, a Atlassian — desenvolvedora da plataforma — anunciou uma renovação completa para o serviço, pensada para tornar o Trello a sua “central de trabalho digital”.

Publicidade

O foco do app continuará sendo o mesmo, com base nos quadros e listas de tarefas que as equipes podem mover, administrar e colaborar de forma dinâmica e em tempo real. Por cima dessa base, entretanto, será adicionada uma série de novidades visuais e de funcionalidade — a começar por um novo logo e uma nova interface, com modos de visualização mais amplos e flexíveis.

Mais precisamente, agora você e sua equipe poderão visualizar seus projetos das seguintes formas: como um cronograma, encaixando cada etapa do trabalho numa faixa horizontal contínua de tempo para que o fluxo seja compreendido numa rápida olhada; como uma tabela, para que os cartões dos quadros selecionados sejam exibidos de acordo com a métrica que você preferir; como um painel, com estatísticas e o status de cada fase dos projetos; e como um calendário, para que a tarefa de cada dia seja exibida em seu devido prazo.

Novidades no Trello

A visualização tradicional de quadros continuará disponível, claro, mas ganhará várias melhorias: os cartões tornar-se-ão inteligentes e poderão se ligar a mais de 30 ferramentas externas simplesmente ao colar uma URL (para exibir uma prévia do YouTube, do Instagram ou do Dropbox, por exemplo). A ideia, aqui, é que qualquer coisa seja um “cartão do Trello” — um vídeo, um documento do Google, um post no Instagram, etc. — e possa ser colaborada, discutida e aproveitada.

Novidades no Trello

Você poderá também mostrar prévias dentro de outros cartões dentro de um determinado cartão, e criar “espelhos” para espalhar informações com apenas um link — informações essas que são devidamente atualizadas em tempo real sempre que você modificar o cartão original. Além disso, uma nova barra lateral permitirá que cada pessoa organize seus elementos mais utilizados de forma dinâmica.

Novidades no Trello

A Atlassian não divulgou quando as mudanças serão implementadas, mas ao menos uma delas — a nova barra lateral — começará a ser liberada para os usuários imediatamente. As outras novidades provavelmente chegarão ao longo dos próximos meses.

Publicidade

O que acharam?


Ícone do app Trello
Trello de Trello, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2021.16.1 (116.3 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Trello
Trello de Trello, Inc.
Compatível com Macs
Versão 2.12.4 (87.8 MB)
Requer o macOS 10.11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Conceitos para Tela Sempre Ativa dos "iPhones 13"

Conceito traz ideias para a Tela Sempre Ativa dos "iPhones 13"

Próximo Artigo
iOS 14

Mais novidades do iOS 14.5: app Música, "Modo de Carregamento Móvel" e outras! [atualizado]

Posts Relacionados