O melhor pedaço da Maçã.

Anunciantes lançam iniciativa de adaptação às mudanças do iOS 14

O lema da campanha: “Sem IDFA? Sem Problema.”
Mudanças de privacidade do iOS 14

Hoje mais cedo, falamos aqui sobre a tendência, exposta por alguns anunciantes do mundo do marketing digital, de divergir alguns dos investimentos do setor para o Android por conta das mudanças de privacidade do iOS 14. Um grupo de empresas da área, entretanto, está tentando lançar uma outra abordagem para lidar com o novo cenário.

Publicidade

Como contou o AppleInsider, uma aliança de empresas de marketing e anúncios digitais lançou uma nova campanha com o seguinte lema: “Sem IDFA? Sem Problema.”

IDFA, para quem não está por dentro do assunto, refere-se a Identifier for Advertisers (Identificador para Anunciantes), um código utilizado por essas empresas para identificar os usuários e direcionar anúncios a eles dependendo dos seus gostos e interesses.

Trata-se de um dos pontos principais das mudanças do iOS 14: a partir deste ano, os usuários do sistema precisam ceder explicitamente a permissão para que as empresas coletem seus IDFAs, o que poderá reduzir significativamente a quantidade de pessoas “rastreáveis”.

Publicidade

Com a aliança, a ideia dos anunciantes é começar a construir um novo cenário em que os anúncios personalizados continuem existindo, porém respeitando as mudanças do iOS 14 e resguardando a privacidade dos usuários. Dentro dessa iniciativa, serão realizados seminários digitais, rodas de discussão e experimentos práticos para a adaptação da industria aos novos tempos.

A Liftoff, empresa de marketing digital sediada em Palo Alto (EUA), é a principal força motriz por trás da iniciativa. Outras companhias de renome do segmento, como a Fyber, a Chartboost e a InMobi, também estão envolvidas com o projeto.

Tomara que eles encontrem um caminho razoável, portanto.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jogador inglês estampa capa da “TIME” fotografada com iPhone

Próx. Post

Apple TV+ firma parceria com estúdio Skydance Animation

Posts Relacionados