O melhor pedaço da Maçã.

doubleTwist Beta para Mac simplifica navegação e compartilhamento de mídia com gadgets ou a internet

Além do Safari 4, outro aplicativo que também entrou em fase beta pública para Mac ontem e merece destaque foi o doubleTwist, principal produto da empresa homônima, co-fundada por Jon Lech Johansen (aka DVD Jon). O objetivo da novidade é simples: facilitar ainda mais a navegação e o compartilhamento de mídia em seu Mac, seja pela internet, por uma simples rede local ou para os gadgets que quiser.

Publicidade

25-doubletwist-play

É fato que a Apple, nos últimos anos, tornou muito fácil o compartilhamento de músicas e vídeos com o iTunes, assim como alguns aplicativos da suíte iLife também passaram a suportar envio de conteúdo para certos serviços da internet. Mas quando se trata de compartilhar mídia com uma variedade maior de dispositivos — já que nem todo mundo possui um iPod, um iPhone ou uma Apple TV –, nem sempre é possível encontrar essa facilidade. De uma forma geral, o doubleTwist chega para suprir tal necessidade, além de contar com outros recursos interessantes.

O aplicativo desktop, além de contar com acesso a todo o conteúdo de mídia presente em seu Mac, é complementado por um serviço online, permitindo que você compartilhe esses arquivos com outras pessoas que também estejam cadastradas nele. Além dele, é fácil compartilhar fotos e vídeos em sites populares, como Flickr, Facebook e YouTube. Um feed disponível na barra lateral do doubleTwist no desktop e também no seu serviço online mostra facilmente o que você e os seus amigos estão compartilhando com outras pessoas na rede, conteúdo que pode até ser reproduzido por meio do próprio site, caso você não esteja em seu computador.

25-doubletwist-twist

Os usuários também podem usar o doubleTwist como um media player, contando com a possibilidade de enviar vídeos, músicas e fotos para muitos outros aparelhos. Basta conectar um dos dispositivos suportados em seu Mac e arrastar o que quiser para ele: automaticamente, os arquivos são convertidos no formato apropriado para ele (caso preciso) e transferidos. O vídeo a seguir mostra essa integração entre dispositivos em funcionamento, além de oferecer uma visão geral das demais novidades do doubleTwist:

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=JHQBg6o97-U[/youtube]

Apesar de o aplicativo prometer muita coisa boa, ainda há muito a melhorar e alguns recursos estão fazendo falta nesta primeira versão. Não é possível usá-lo para enviar mídia para iPods ou para o iPhone, algo possível apenas na versão para PC — que ainda não está disponível. Além disso, seus recursos de execução de mídia são bem inferiores aos do iTunes, impossibilitando até a execução de vídeos protegidos por DRM. No entanto, a companhia está ciente dessas necessidades dos usuários e prometeu levá-las para o produto em breve.

No fim das contas, vale a pena experimentar o doubleTwist se você busca uma forma fácil de compartilhar mídia com a mesma facilidade de uma rede social, ou mesmo se quer enviar conteúdo para seus gadgets com a mesma facilidade que o iTunes oferece para os donos de iPods e iPhones. Caso tenha se interessado por ele, pode começar a usá-lo fazendo o download do aplicativo desktop no site da companhia; em seguida, basta criar o seu perfil no serviço online. O doubleTwist requer um Mac Intel rodando o OS X Leopard 10.5 ou superior.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

De graça, até injeção na testa! XXXI

Próx. Post

Adobe libera atualização para o Photoshop CS4

Posts Relacionados