O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple é alvo de mais uma ação coletiva sobre jogos de azar

Dinheiro (dólar)
Shutterstock.com

Não tem fim: mais uma vez, a Apple foi processada por distribuir e se beneficiar de jogos de azar distribuídos na App Store, de acordo com uma nova matéria do AppleInsider.

Publicidade

Assim como as outras ações do tipo, o processo mais recente aborda especificamente os apps de jogatina que oferecem compras internas ou assinaturas para aquisição de moedas ou outras formas de bens digitais.

Os demandantes destacam principalmente os apps da desenvolvedora Zynga, os quais seriam responsáveis por violar uma série de leis estaduais e federais americanas — pelo menos 25 estados são citados no processo, os quais possuem regulamentações sobre jogos de azar.

Nesse sentido, como a única administradora da App Store, a Apple supostamente “permite e facilita jogos de azar ilegais operando como um cassino não-licenciado”, autorizando que usuários comprem “moedas” ou “fichas” para uso em jogos.

Não surpreendentemente, os autores do processo pedem uma liminar para suspender a distribuição de apps de jogatina, além da “restituição de todos os ganhos ilícitos da Apple” com as vendas desses softwares.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
MacBook Pro de 13" com chip M1

Oferta: MacBook Pro (M1) com 29% de desconto!

Próximo Artigo
Twitter

Twitter expande DMs de áudio para mais países e usuários [atualizado: errata]

Posts Relacionados