A que ponto vocês chegariam para recuperar um iPhone perdido, sem sequer ter a certeza da sobrevivência do aparelho? Estou curioso para saber as respostas nos comentários abaixo — e se vocês fariam algo parecido com a ação do canadense Roman Czarnomski.
De acordo com o Victoria Buzz, Roman estava comemorando o Dia de São Valentim em Inner Harbour, o porto central da cidade de Victoria, no Canadá. Ao tirar algumas fotos com seu iPhone XS Max próximo do limite do cais, entretanto, a Lei de Murphy agiu com força: o smartphone escorregou da sua mão e caiu nas gélidas águas do porto, em pleno inverno do hemisfério norte.
Como já era noite e a maré estava alta, Roman não arriscou tentar recuperar o aparelho naquele momento. O intrépido cidadão, entretanto, voltou ao cais no dia seguinte, com a maré mais baixa, e seguiu — com a ajuda de outras pessoas que avistaram o iPhone no fundo do corpo d’água — a sua missão: tirou (quase) toda roupa e pulou nas águas congelantes do porto para salvar o smartphone. Não sem antes realizar o gesto universal de testar a temperatura da água com o pé, claro.
O mais legal é que, mesmo que o iPhone XS Max seja oficialmente certificado para suportar apenas mergulhos de 3 metros por até 30 minutos, o aparelho sobreviveu ileso ao incidente. Roman, inclusive, não tinha certeza do final feliz da história até algumas horas depois, quando sentiu o aparelho vibrar no seu bolso — era o rapaz que filmou toda a operação, enviando os vídeos do feito.
No fim das contas, Roman simplesmente classificou toda a experiência como “refrescante”. Heh.
via iPhone in Canada