O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Detalhe de logo da Hyundai em veículo/carro
Goran Bogicevic / Shutterstock.com

Hyundai é investigada por ter se beneficiado com o “Apple Car”

Autoridades sul-coreanas estão investigando se a Hyundai usou de informações confidenciais para lucrar com a negociação de ações antes de revelar que as negociações com a gigante de Cupertino em torno do “Apple Car” haviam terminado.

Publicidade

De acordo com as informações da Reuters, entre o dia que anunciou que estava trabalhando com a Apple e quando revelou que as negociações haviam acabado, a Hyundai viu o valor de suas ações subir 21%.

Agora, a Comissão de Serviços Financeiros (FSC) da Coreia do Sul vai investigar se essa valorização ocorreu de forma indevida. Mais precisamente, a Reuters calcula que 12 executivos da Hyundai negociaram cerca de 3.400 ações no período, movimentando aproximadamente US$753 mil.

Alegadamente, uma das razões para o fim das negociações entre a Apple e a Hyundai foi que a montadora expôs as discussões confidenciais — e a Apple não gostou disso. Somado a isso está o fato de a Hyundai ter comentado publicamente que estava “angustiada” sobre trabalhar com a Apple.

Publicidade

Vale notar que ainda não existem informações oficiais sobre quem fabricará o “Apple Car”, nem quando isso ocorrerá — tudo o que temos são uma pilha de rumores que já apontaram para diversas montadoras e datas difusas.

via Patently Apple

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Twitter

Twitter expande DMs de áudio para mais países e usuários [atualizado: errata]

Próximo Artigo
Android vs. iOS

Anunciantes querem focar no Android após mudanças do iOS 14

Posts Relacionados