O melhor pedaço da Maçã.

Twitter expande DMs de áudio para mais países e usuários [atualizado: errata]

Mais uma opção para você exercer o seu direito inalienável de ser tagarela
Twitter

Se vocês pensarem bem, as famigeradas mensagens de áudio são representativas das mídias sociais como um todo: ferramentas com um potencial de utilidade altíssimo que, por mau uso, acabam sendo usadas basicamente como uma forma de… encher o saco das pessoas.

Publicidade

E agora? Bom, independentemente de você ter essa visão carrancuda ou não, prepare-se para receber ainda mais áudios nos seus domínios digitais: o Twitter está agora testando DMs (Direct Messages) de voz no Brasil, na Índia e no Japão. [Nota: o recurso já estava em testes no Brasil anteriormente, como vocês podem checar na errata abaixo deste post].

O recurso ainda existe em fase experimental, o que significa que ele aparecerá apenas para uma parcela dos usuários nestes países. Cada mensagem de áudio pode durar até 140 segundos, o que já é uma certa bênção, e a coisa toda funciona exatamente da forma que você esperaria: basta tocar no ícone de áudio na conversa com uma pessoa, gravar sua mensagem e, se tudo estiver nos conformes, enviar o conteúdo para o usuário do outro lado.

As DMs de voz poderão ser gravadas no iOS e no Android. Na web — ao menos neste primeiro momento — os usuários poderão apenas escutar mensagens, mas não gravá-las.

Publicidade

Vale notar que este não é o primeiro experimento do Twitter com o mundo do som: a rede já liberou há alguns meses o recurso do tweet por voz, no qual em vez de escrever, você pode falar o que lhe vier à cabeça por até 140 segundos. De acordo com os dados do instituto de pesquisa “eu mesmo”, entretanto, a funcionalidade não ganhou muitos adeptos na rede social do passarinho.

Sobre as DMs de voz, ainda não sabemos quando o recurso sairá da fase experimental ou será expandido para mais usuários, mas certamente a coisa toda não deverá levar muito tempo. Portanto, preparem os ouvidos.


Ícone do app X
Xde X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.49 (289.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

via The Next Web

ERRATA 17/02/2021 às 12:39

Como notaram alguns leitores do MacMagazine (obrigado!), o recurso de DMs de áudio já estava em testes no Brasil há alguns meses — nós mesmos falamos sobre a novidade em setembro passado. A diferença é que, agora, a funcionalidade está se expandindo para mais países e usuários, o que significa que provavelmente veremos sua efetivação num futuro próximo.

Pedimos desculpas pelo equívoco. 😊

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple é alvo de mais uma ação coletiva sobre jogos de azar

Próx. Post

Hyundai é investigada por ter se beneficiado com o “Apple Car”

Posts Relacionados