O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

pcruciatti / Shutterstock.com
Clubhouse

Ainda em fase de convite, Clubhouse atinge 8 milhões de downloads

E olha que a rede ainda nem chegou ao Android

Sem dúvidas, o grande nome de 2021 em termos de redes sociais é, até o momento, o Clubhouse. O aplicativo — descrito como uma rede social de áudio em que você pode se juntar a uma reunião, uma conversa, uma discussão ou qualquer outra coisa do tipo — ainda é exclusivo para iOS e sua entrada ainda é feita por meio de convites, mas seus downloads estão crescendo vertiginosamente.

Publicidade

De acordo com a App Annie, o aplicativo já acumulou nada menos do que 8,1 milhões de downloads desde o seu lançamento, há pouco mais de quatro meses.

Trajetória de downloads do Clubhouse

Mais impressionante ainda é analisar a sua trajetória: no dia 1º de fevereiro (há 18 dias, portanto), o Clubhouse tinha acumulado cerca de 3,5 milhões de downloads — ou seja, sua catapulta ocorreu mesmo ao longo das últimas duas semanas, nas quais figuras de altíssimo calibre (como Elon Musk e Mark Zuckerberg) entraram para o app e participaram de discussões.

Obviamente, o total de downloads não é representativo da quantidade de usuários que o Clubhouse já tem — afinal de contas, por funcionar ainda por meio de convites, muitos podem ter baixado o app simplesmente para se cadastrar e aguardar sua entrada. Os desenvolvedores da rede também não divulgam números de uso, então essa é uma métrica que ainda não pode ser determinada. O fato é que o interesse é enorme.

Resta saber, agora, como os administradores do Clubhouse lidarão com este momento: em breve, inevitavelmente, a rede se expandirá para o Android e o sistema de convites será aposentado, admitindo todos os possíveis interessados — o que causará um aumento estrondoso no número de usuários e requerendo, portanto, uma fundação extremamente sólida para acomodar todos os recém-chegados.

Se a rede for capaz de segurar as coisas funcionando a contento e manter o ambiente livre das pragas das redes sociais (como os tonéis de discursos de ódio e disseminação de fake news), pode ser que o Clubhouse tenha um futuro brilhante pela frente — caso o Facebook ou o Twitter não copiem sua ideia fundamental, é claro. 😜


Ícone do app Clubhouse
Clubhouse de Alpha Exploration Co.
Compatível com iPhones
Versão 1.0.15 (79 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Menu de bateria no macOS Big Sur

macOS Big Sur 11.3 carregará seu Mac a 100% antes de um evento

Próximo Artigo

Apple Watch: estudo visa detectar sinais de insuficiência cardíaca

Posts Relacionados