O melhor pedaço da Maçã.

Apple atualiza guia de segurança com dados do iOS 14 e do M1

Para nos atualizarmos — e nos protegermos melhor
Produtos da Apple (sistemas beta)

Há pouco mais de um ano, foi publicado pela primeira vez o Guia de Segurança da Plataforma Apple — um documento que nasceu a partir do Guia de Segurança do iOS, e expandiu seus domínios para todos os produtos e serviços da Maçã. A ideia é cobrir e detalhar todos os recursos de segurança do ecossistema da empresa, explicando o funcionamento de cada um deles e dando dicas de como os usuários podem tirar proveito dessas funcionalidades para se proteger melhor das ameaças digitais.

Publicidade

Pois hoje, a Maçã atualizou o guia com uma série de novas informações — cobrindo outros aspectos de produtos/serviços existentes anteriormente e, principalmente, novidades anunciadas pela empresa ao longo do último ano, como o iOS 14, o macOS Big Sur e os computadores equipados com o chip M1.

O guia tem ganhado corpo a cada nova atualização: das cerca de 160 páginas da edição anterior, agora são 196 páginas cobrindo todos os aspectos de segurança do ecossistema da empresa. Como já é costume, as seções do documento foram amigavelmente divididas entre algumas categorias numa página da Maçã — você pode checar as informações sobre hardware, sistemas operacionais, software e serviços separadamente.

Na seção dedicada aos Macs equipados com chip M1, por exemplo, a Apple fala sobre aspectos como o Rosetta 2, o processo e os discos de inicialização, o FileVault, o bloqueio de ativação e muito mais — o documento, inclusive, pode ser uma leitura interessante para todo mundo que queira explorar melhor as novidades do Apple Silicon em termos de funcionamento e arquitetura.

Publicidade

O guia também dá mais detalhes sobre algo que a Apple já tem alertado há algum tempo: o fim do funcionamento das extensões antigas de sistema (ou extensões de kernel, como queiram) em Macs futuros com chips da Maçã. As extensões já não são suportadas no macOS Big Sur, então isso não deverá causar grandes abalos na comunidade de desenvolvedores.

A quem interessar possa, o Guia de Segurança da Plataforma Apple pode ser acessado nesse link — em português, com direito a uma ferramenta de busca e acesso rápido a todas as seções do documento. O PDF completo, por sua vez, pode ser acessado aqui. Divirtam-se! 🔐

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: Jane Fonda fará a voz do dragão de “Luck”

Próx. Post

Microsoft anuncia Office 2021 para macOS e Windows

Posts Relacionados