O melhor pedaço da Maçã.

Apple é alertada sobre “falha crítica” no firewall do macOS Sonoma 14

macOS Sonoma 14 rodando em MacBook Pro com widgets na Mesa (Desktop)

A Mullvad, provedora sueca de VPN1Virtual private network, ou rede privada virtual., alertou sobre uma “falha crítica” no firewall do macOS Sonoma 14 — sistema ainda em testes. A falha, segundo a empresa, impacta o funcionamento de diversos programas que dependem de filtragem de pacotes.

Publicidade

Na sua publicação, a empresa relatou que as versões beta do macOS 14, incluindo a Release Candidate, contêm um bug que faz com que o firewall filtre incorretamente o tráfego de rede, tornando a VPN e outros apps inoperantes.

Na prática, como detalhado pela própria Mullvad, o filtro permite que o tráfego flua livremente — algo que deveria ser restrito, podendo resultar em vazamentos de dados, especialmente quando o compartilhamento de rede local está ativado.

As betas e a Release Candidate do macOS Sonoma 14 contêm um bug que faz com que o firewall não filtre o tráfego corretamente. Como resultado, nosso aplicativo não funciona.

Além disso, a empresa sueca informou ter relatado o problema à Apple, mas o bug ainda não foi corrigido. De acordo com o serviço, eles estão buscando ativamente uma solução alternativa, mas acreditam que a resolução final deverá vir da própria Maçã.

Segundo a PCMag, outros provedores de VPN relataram poucos problemas durante os testes do macOS 14. A NordVPN observou pequenas falhas que “estão sendo corrigidas antes do lançamento oficial”, enquanto a ProtonVPN não relatou problemas.

A Mullvad, por sua vez, pediu para que os usuários tenham cautela ao atualizarem o sistema. Procurada, a Apple ainda não respondeu aos pedidos de comentários sobre a falha no firewall.

Notas de rodapé

  • 1
    Virtual private network, ou rede privada virtual.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais países europeus investigam emissão de radiação do iPhone 12

Próx. Post

Apple TV+ anuncia “CURSES!” e novos episódios de séries infantis

Posts Relacionados