Inspirado numa série de rumores sobre os “iPhones 13”, o designer gráfico conhecido como Technizo Concept divulgou, em parceria com o LetsGoDigital, um novo conceito com suas apostas para a versão topo-de-linha do próximo iPhone.
O conceito tem algumas semelhanças uma outra criação que o LetsGoDigital já havia divulgado no começo deste mês. No geral, é esperado que o “iPhone 13 Pro” herde o design dos iPhones 12 — com uma moldura plana e mais “quadrada” em torno do dispositivo. A mudança mais proeminente na parte frontal seria a redução do recorte (notch).
Diferentemente do conceito anterior, porém, esse traz também um novo módulo de câmeras. Atualmente, cada lente traseira se projeta para fora do módulo saliente; no entanto, de acordo com o designer, toda a unidade da câmera poderá ser coberta pelo mesmo vidro — o que certamente agradará pessoas que, como eu, têm fadiga de limpar entre as lentes.
O conceito também mostra que a Apple removerá de vez a entrada Lightning em prol do carregamento sem fio/MagSafe — o que poderá tornar o dispositivo ainda mais resistente a poeira e umidade. Além disso, eles esperam que o Touch ID de fato retorne, de forma integrada ao display.
O LetsGoDigital sugere, ainda, que a Apple implementará as mesmas especificações de câmera tanto no “iPhone 13 Pro” quanto no “iPhone 13 Pro Max” — passando a distingui-los, portanto, apenas pelo tamanho, que também seriam os mesmos da geração atual.
Por fim, os preços também poderão ser os mesmos praticados atualmente — ou seja, “iPhone 13 Pro” a partir de US$1.000 e “13 Pro Max” a partir de US$1.100 nos EUA.
via Gizchina