O melhor pedaço da Maçã.

Google Meet ganhará reações por emojis e mais novidades

Google Meet

O Google Meet ganhará em breve um punhado de novos recursos, muitos deles focados para ensino, como reações com emojis e mais controles de moderação para professores.

Publicidade

De acordo com o Google, a plataforma também ganhará um recurso para silenciar todos em uma chamada e encerrar uma sala de reunião para todos participantes; além disso, haverá uma ferramenta para transcrições de reuniões, a qual será lançada para clientes corporativos e educacionais.

Reações do Google Meet

O Google também confirmou que integrará ainda mais o Meet e o Classroom. Nesse sentido, os alunos não poderão participar de chamadas do Meet criadas no Google Classroom antes do professor, e o Meet poderá restringir as reuniões apenas a alunos e professores definidos anteriormente.


Ícone do app Google Meet (original)
Google Meet (original) de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 114.1.0 (171.7 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Google Workspace for Education

Para além das novidades do Google Meet, a gigante de Mountain View anunciou uma mudança na marca G Suite for Education. A primeira delas, é claro, refere-se ao nome do serviço, que passará a se chamar Google Workspace for Education — dividido em Google Workspace for Education Fundamentals (gratuito) e Google Workspace for Education Plus (pago).

Publicidade

De acordo com a empresa, se você já for cliente do G Suite Enterprise for Education, passará automaticamente para o Google Workspace for Education Plus.

O Google também está anunciando mudanças na política de armazenamento de dados para seus clientes educacionais. Anteriormente, o Google oferecia armazenamento ilimitado para instituições qualificadas, mas a partir do próximo ano, a empresa oferecerá uma linha de base de 100TB de armazenamento compartilhado para usuários de uma instituição.

A política entrará em vigor para todos os clientes existentes do Google Workspace for Education em julho de 2022.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple busca incentivos para fabricar iPads na Índia

Próx. Post

E já temos mais um conceito para o famigerado iPhone dobrável

Posts Relacionados