O Google Meet ganhará em breve um punhado de novos recursos, muitos deles focados para ensino, como reações com emojis e mais controles de moderação para professores.
De acordo com o Google, a plataforma também ganhará um recurso para silenciar todos em uma chamada e encerrar uma sala de reunião para todos participantes; além disso, haverá uma ferramenta para transcrições de reuniões, a qual será lançada para clientes corporativos e educacionais.
![Reações do Google Meet](https://macmagazine.com.br/wp-content/uploads/2021/02/18-google-meet-emojis.gif)
O Google também confirmou que integrará ainda mais o Meet e o Classroom. Nesse sentido, os alunos não poderão participar de chamadas do Meet criadas no Google Classroom antes do professor, e o Meet poderá restringir as reuniões apenas a alunos e professores definidos anteriormente.
Google Workspace for Education
Para além das novidades do Google Meet, a gigante de Mountain View anunciou uma mudança na marca G Suite for Education. A primeira delas, é claro, refere-se ao nome do serviço, que passará a se chamar Google Workspace for Education — dividido em Google Workspace for Education Fundamentals (gratuito) e Google Workspace for Education Plus (pago).
De acordo com a empresa, se você já for cliente do G Suite Enterprise for Education, passará automaticamente para o Google Workspace for Education Plus.
O Google também está anunciando mudanças na política de armazenamento de dados para seus clientes educacionais. Anteriormente, o Google oferecia armazenamento ilimitado para instituições qualificadas, mas a partir do próximo ano, a empresa oferecerá uma linha de base de 100TB de armazenamento compartilhado para usuários de uma instituição.
A política entrará em vigor para todos os clientes existentes do Google Workspace for Education em julho de 2022.