O melhor pedaço da Maçã.

macOS Big Sur 11.3 carregará seu Mac a 100% antes de um evento

O sistema inteligente ficará ainda mais inteligente
Menu de bateria no macOS Big Sur

Já falamos aqui algumas vezes sobre o recurso de carregamento otimizado, disponível em alguns produtos da Apple, como os iPhones, iPads, Apple Watches, AirPods Pro e Macs — basicamente, trata-se de um sistema inteligente que “aprende” seus hábitos de carregamento para ajustar a transferência de energia à bateria dos dispositivos e, com isso, aumentar a vida útil dos componentes.

Publicidade

Pois em relação ao Mac, especificamente, parece que o recurso ficará ainda mais inteligente no macOS Big Sur 11.3 — ao menos é o que indicam códigos encontrados na segunda versão beta do sistema pelo jornalista Steve Moser, do MacRumors.

De acordo com Moser, a partir da próxima versão, o carregamento otimizado levará em conta eventos no Calendário do usuário. Em outras palavras, se você tiver um evento marcado para aquele dia, o sistema se certificará de que o Mac esteja com a bateria 100% carregada até três horas antes do seu compromisso — para afastar qualquer risco de o computador lhe deixar na mão longe de uma tomada ou coisa do tipo.

As três horas de antecedência podem ser variáveis: o sistema pode mudar esse período de acordo, por exemplo, com o momento em que você configurou um alarme para disparar e lhe avisar do evento. A ideia do recurso, entretanto, é sempre a mesma: deixar o Mac no ponto para ser tirado da tomada com o máximo de carga possível.

Vale lembrar que, a partir do macOS Big Sur, você pode “burlar” o carregamento otimizado sempre que quiser simplesmente selecionando a opção “Carregar Completamente Agora”, acessível clicando no ícone de bateria na barra de menus.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativo Apple TV chega a Chromecasts com Google TV

Próx. Post

Ainda em fase de convite, Clubhouse atinge 8 milhões de downloads

Posts Relacionados