O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft anuncia Office 2021 para macOS e Windows

Para quem não gosta (ou não pode usufruir) dos serviços de nuvem da empresa
Novo visual do suíte Office

Desde que a Microsoft lançou o plano de assinatura Office 365, as edições avulsas do seu pacote de produtividade perderam bastante apelo — afinal de contas, a maioria dos usuários passou a receber as novidades da plataforma paulatinamente, conforme os apps vão sendo atualizados, e não mais fazendo um grande upgrade (por meio de uma compra única) a cada dois ou três anos.

Publicidade

Ainda assim, uma parcela dos usuários do Office — por preferência pessoal (leia-se: não gostar de assinaturas), por alguma necessidade empresarial ou coisa do tipo — ainda se mantém no ciclo de atualizações “fechado”, adquirindo novos pacotes da suíte periodicamente. Para esses usuários, a Microsoft anunciou hoje o Office 2021 para macOS e Windows.

A empresa não compartilhou detalhes sobre novos recursos ou mudanças incluídas na futura versão da suíte, mas informou que o OneNote continuará incluído no pacote e que serão disponibilizadas versões de 32 e 64 bits de aplicativos como o Word, o PowerPoint e o Excel. Alguns recursos, entretanto, podem ser esperados — como suporte expandido ao modo escuro nos apps do pacote e melhorias de acessibilidade.

Vale lembrar que a Microsoft anunciou, há alguns meses, uma nova linguagem de design para os aplicativos da suíte e avisou que as novidades seriam implementadas ao longo dos próximos um ou dois anos. Não é o caso, aqui: pelo que parece, o Office 2021 manterá uma interface muito parecida com a do Office 2019, que é a versão “avulsa” mais recente do pacote.

Publicidade

O Office 2021 (assim como o Office LTSC, uma nova versão anunciada para usuários corporativos) terá suporte válido por cinco anos, e sua licença é perpétua — ou seja, você pode comprar e usar para sempre, mas não terá acesso às capacidades da nuvem da Microsoft ou do Office 365. A empresa não anunciou, ainda, os preços do futuro pacote ou a data de lançamento, afirmando apenas que mais informações serão divulgadas ao longo do ano.

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple atualiza guia de segurança com dados do iOS 14 e do M1

Próx. Post

Novos iPads e “AirTags” poderão chegar em evento no dia 16/3

Posts Relacionados