O melhor pedaço da Maçã.

Apple TV+ terá documentários sobre protagonismo negro em Hollywood

Na produção, grandes estrelas do cinema como Jamie Foxx e Halle Berry
Apple TV+

E o catálogo de documentários e docusséries do Apple TV+ continua se expandindo — basta ver todos os anúncios feitos pela Maçã nos últimos dias sobre conteúdos do tipo.

Publicidade

Agora, mais uma novidade: a dupla de documentários “Number One on the Call Sheet”, focada em atores e atrizes que lideraram o movimento de protagonismo negro em Hollywood. Serão dois longas, um focado no protagonismo masculino e outro no feminino.

O dos homens, intitulado “Number One on the Call Sheet: Black Leading Men in Hollywood”, será dirigido pelo indicado ao Oscar Reginald Hudlin (“Marshall: Igualdade e Justiça”) e mostrará as conquistas no mundo dos filmes Hollywoodianos, bem como os desafios de atores negros do passado para encontrar um caminho de representação positiva e pagamento equitativo — ou ao menos um pouco mais equitativo.

O documentário focado nas mulheres será, naturalmente, chamado “Number One on the Call Sheet: Black Leading Women in Hollywood” e dirigido por Shola Lynch (“Libertem Angela Davis”). Ele explorará o trabalho de atrizes negras ao longo das décadas, fazendo a interseção entre os desafios da comunidade afro-americana e das mulheres numa indústria notoriamente racista e sexista.

Publicidade

Entre a equipe de produtores dos documentários, temos as presenças dos atores Jamie Foxx, Kevin Hart, Angela Bassett e Halle Berry. O vencedor do Oscar Dan Cogan (“ícaro”) também produzirá os longas.

Ainda não há previsão de estreia para os documentários, mas nós, como de costume, ficaremos de olho.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Twitter libera imagens em 4K para todos os usuários

Próx. Post

Google Meet ganha interface mais dinâmica e novas opções de vídeo

Posts Relacionados