O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

App Matterport Capture

App captura ambientes com scanner LiDAR dos iPhones e iPads Pro

Faça modelos 3D da sua casa ou do seu escritório

Não seria nenhuma injustiça afirmar que, até hoje, o scanner LiDAR dos iPhones 12 Pro e iPads Pro ainda não mostrou todo o seu potencial: o componente é capaz de fazer o reconhecimento preciso da volumetria nas suas proximidades, abrindo espaço para uma série de funcionalidades e experiências — que, até agora, ainda estão numa fase bem incipiente.

Publicidade

Pois o aplicativo Matterport Capture adicionou recentemente um recurso que poderá, enfim, dar uma utilidade prática e bem interessante ao scanner LiDAR. O app, desde a sua gênese, já tem como propósito fazer um modelo digital de ambientes físicos — a diferença é que agora, com o suporte ao LiDAR, essa captura fica bem mais detalhada e precisa.


Ícone do app Matterport Capture
Matterport Capture de Matterport Inc
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.1.1 (251.2 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Matterport CaptureScreenshot do app Matterport CaptureScreenshot do app Matterport Capture

O funcionamento do app é bem simples e baseia-se em técnicas de inteligência artificial: basta apontar a câmera para o ambiente e movimentá-la para capturar os espaços — o Matterport se encarrega de fazer a conexão dessas capturas e produzir os modelos 3D. Você pode fazer “cópias digitais” de apartamentos, casas ou escritórios inteiros, nomeando cada cômodo e fazendo ajustes posteriores. É possível, ainda, fazer medições em elementos dentro dos modelos.

O aplicativo é conectado à plataforma de nuvem da Matterport, e por lá você pode visualizar e compartilhar seus modelos de onde quiser. Vale notar que, além dos iPhones 12 e iPads Pro, são suportados dispositivos desde o iPhone 6s e o iPad Air 2 (sem a mesma precisão na captura, claro); você pode usar também as câmeras de captura da própria Matterport, bem como outras câmeras e scanners LiDAR externos de algumas marcas.

A quem interessar possa, o Matterport Capture é um download gratuito na App Store. Vale a pena conferir!

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Foto do site do Steam (Valve)

Apple pede informações à Valve para ajuda-lá contra a Epic

Próximo Artigo
Conceito do suposto "Apple Car"

Apple negocia sensores para seu carro com vários fornecedores, diz Bloomberg

Posts Relacionados