O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple negocia sensores para seu carro com vários fornecedores, diz Bloomberg

A ideia é que o componente seja considerado de ponta… daqui a cinco anos
Conceito do suposto "Apple Car"

E o “Apple Car” não para! Os rumores sobre o famigerado veículo autônomo da Maçã voltaram com força total nos últimos meses, girando entre negociações com montadoras, locais de fabricação e possíveis características do produto final. Hoje, mais lenha na fogueira — e desta vez, diretamente de um dos veículos mais respeitados do segmento, a Bloomberg.

Publicidade

Segundo a reportagem1, a Apple está mantendo negociações com múltiplas fornecedoras de sensores veiculares — particularmente, scanners LiDAR que poderão equipar seu futuro veículo. Como já falamos sobre, o LiDAR (já presentes nos iPhones e iPads Pro) é uma tecnologia que “enxerga” seus arredores projetando pontos de laser numa determinada direção, formando uma espécie de mapa 3D do ambiente — ou, no caso do “Apple Car”, da via.

Obviamente, os scanners LiDAR que vierem a equipar os veículos da Maçã terão de ser muito mais avançados e potentes do que aqueles que vivem hoje em dia nos iPhones e iPads — não só porque eles serão os principais responsáveis por “enxergar” as vias e guiar os veículos, mas porque o “Apple Car” só chegará daqui a no mínimo cinco anos (segundo as fontes ouvidas pela Bloomberg, isto é).

Segundo a reportagem, isso cria um desafio: a intenção da Apple é fechar com a fornecedora que puder entregá-la uma tecnologia de scanner LiDAR que seja considerada de ponta não hoje, mas daqui a cinco anos. Obviamente, ainda não há informações sobre qual fornecedora será essa, mas imagino que várias empresas estejam quebrando a cabeça para entregar o projeto mais interessante para a Apple.

Publicidade

As fontes indicam ainda que a Apple, no seu modus operandi atual, prefere projetar o máximo possível de componentes do veículo — software, processadores, algoritmos, design, a maioria das peças — internamente. Entretanto, para alguns componentes, ainda é necessário recorrer à experiência de outras fornecedoras — o scanner LiDAR é um desses casos.

De qualquer forma, o fato é que o projeto está em curso, e a Apple parece estar mais animada do que nunca em colocar o seu carro na estrada. Vamos acompanhar as cenas dos próximos capítulos.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
App Matterport Capture

App captura ambientes com scanner LiDAR dos iPhones e iPads Pro

Próximo Artigo

Jogo de zumbis Survival ‪Z‬ é a nova adição do Apple Arcade

Posts Relacionados