O melhor pedaço da Maçã.
mophie 3-in-1 travel charger with MagSafe

Apple suspende venda de carregador da mophie após reclamações [atualizado]

Segundo o MacRumors, a Apple parou de vender temporariamente o carregador 3-em-1 com MagSafe da mophie em sua loja online (no Brasil, nos Estados Unidos e em outros países) devido a problemas de carregamento. O produto também foi retirado da loja da ZAGG, proprietária da marca.

Publicidade

Desde o fim do mês passado, diversos usuários começaram a reclamar que seus eletrônicos estavam conectando e desconectando repetidamente do carregador; muitos dos afetados utilizavam o aparelho há mais mais de um ano sem problemas.

Reconhecendo a situação, a ZAGG emitiu uma resposta no site oficial do produto, confirmando que está ciente do problema e que ele “pode resultar em um carregamento intermitente em seu dispositivo”.

Estamos cientes de um problema com nosso carregador de viagem mophie 3-em-1 com MagSafe, que pode causar carregamento intermitente do seu dispositivo. Depois de investigar mais a fundo, identificamos o problema e lançaremos uma atualização de firmware o mais rápido possível. Para obter mais informações, envie-nos um email em travelcharger@mophie.com com “3-em-1” no assunto e forneça o seu número de série no corpo da mensagem. Obrigado pela sua paciência e lamentamos o inconveniente.

A empresa ainda assegurou que identificou o problema e que está trabalhando em uma atualização de firmware para o acessório. No entanto, nenhum prazo específico em relação ao lançamento da atualização ou ao retorno do aparelho às lojas foi informado.

Lançado em janeiro de 2022, o carregador de viagem 3-em-1 com MagSafe da mophie chamou a atenção dos usuários pela sua capacidade de recarregar simultaneamente três produtos (iPhone, Apple Watch e AirPods) num kit focado em viagens.

Publicidade

O acessório, que incluía um adaptador de parede e um cabo USB-C, era vendido a US$150 (cerca de R$720), tornando-se uma opção atraente para usuários que buscavam uma solução de carregamento conveniente.

Como medida de precaução, de acordo com o MacRumors, a Apple não só parou de vender o produto, como está reembolsando clientes que o compraram numa loja física/online e entraram em contato com a empresa fazendo tal solicitação.

Atualização, por Luiz Gustavo Ribeiro01/08/2023 às 11:50

Ao que tudo indica, a mophie resolveu os problemas do seu acessório, pois agora ele está disponível novamente para compra nos sites da Apple e da ZAGG, conforme observado pelo MacRumors.

Publicidade

Vale ressaltar que ainda falta a empresa disponibilizar uma atualização de firmware para o acessório, o que deverá ocorrer em breve — nesses casos, a mophie enviará um email para cada usuário com explicações de como instalar o update. Nós, obviamente, também avisaremos aqui quando essa atualização estiver disponível.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Acordo da Apple com a Amazon rende multa de 143€ milhões na Espanha

Próx. Post

Chefão do Instagram prefere Android ao iOS; Threads foi feito em 5 meses

Posts Relacionados