Segundo o MacRumors, a Apple parou de vender temporariamente o carregador 3-em-1 com MagSafe da mophie em sua loja online (no Brasil, nos Estados Unidos e em outros países) devido a problemas de carregamento. O produto também foi retirado da loja da ZAGG, proprietária da marca.
Desde o fim do mês passado, diversos usuários começaram a reclamar que seus eletrônicos estavam conectando e desconectando repetidamente do carregador; muitos dos afetados utilizavam o aparelho há mais mais de um ano sem problemas.
Reconhecendo a situação, a ZAGG emitiu uma resposta no site oficial do produto, confirmando que está ciente do problema e que ele “pode resultar em um carregamento intermitente em seu dispositivo”.
Estamos cientes de um problema com nosso carregador de viagem mophie 3-em-1 com MagSafe, que pode causar carregamento intermitente do seu dispositivo. Depois de investigar mais a fundo, identificamos o problema e lançaremos uma atualização de firmware o mais rápido possível. Para obter mais informações, envie-nos um email em travelcharger@mophie.com com “3-em-1” no assunto e forneça o seu número de série no corpo da mensagem. Obrigado pela sua paciência e lamentamos o inconveniente.
A empresa ainda assegurou que identificou o problema e que está trabalhando em uma atualização de firmware para o acessório. No entanto, nenhum prazo específico em relação ao lançamento da atualização ou ao retorno do aparelho às lojas foi informado.
Lançado em janeiro de 2022, o carregador de viagem 3-em-1 com MagSafe da mophie chamou a atenção dos usuários pela sua capacidade de recarregar simultaneamente três produtos (iPhone, Apple Watch e AirPods) num kit focado em viagens.
O acessório, que incluía um adaptador de parede e um cabo USB-C, era vendido a US$150 (cerca de R$720), tornando-se uma opção atraente para usuários que buscavam uma solução de carregamento conveniente.
Como medida de precaução, de acordo com o MacRumors, a Apple não só parou de vender o produto, como está reembolsando clientes que o compraram numa loja física/online e entraram em contato com a empresa fazendo tal solicitação.
Atualização, por Luiz Gustavo Ribeiro01/08/2023 às 11:50
Ao que tudo indica, a mophie resolveu os problemas do seu acessório, pois agora ele está disponível novamente para compra nos sites da Apple e da ZAGG, conforme observado pelo MacRumors.
Vale ressaltar que ainda falta a empresa disponibilizar uma atualização de firmware para o acessório, o que deverá ocorrer em breve — nesses casos, a mophie enviará um email para cada usuário com explicações de como instalar o update. Nós, obviamente, também avisaremos aqui quando essa atualização estiver disponível.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.