O melhor pedaço da Maçã.

Como importar contatos do cartão SIM para o iPhone

Muita gente ainda tem receio de trocar de smartphone só de pensar no processo de transferência de arquivos. Para facilitar esse processo, a Apple possibilita que você faça o backup do iPhone por meio do iCloud ou até usando um Mac ou PC.

Publicidade

Porém, caso você planeje trocar de smartphone e não tenha feito um backup, pode ser que haja muitos contatos em seu cartão SIM (chip) que ainda não estão salvos no telefone. Por isso, você pode importá-los de uma forma muito fácil.

Antes de começar o processo propriamente dito, é preciso estar atento quanto aos três tamanhos de chips disponíveis no mercado. Nos primeiros iPhones, a Apple usava o cartão SIM convencional; no 4 e no 4s, ela passou pro Micro-SIM; a partir do iPhone 5, a empresa passou a utilizar o Nano-SIM, ainda menor. É exatamente esse que segue sendo utilizado nos aparelhos mais recentes.

Feito isso, vamos ao tutorial em si, que é bem simples:

No iPhone, abra os Ajustes e vá até a área Contatos (se por algum motivo ela não aparecer por lá, baixe o app Contatos na App Store). Depois, toque em “Importar Contatos SIM” na parte inferior. Caso tenha mais de uma conta logada no smartphone, escolha uma delas.

Publicidade

O tempo de importação vai depender da quantidade de contatos na sua agenda, mas normalmente isso dura alguns poucos segundos. Depois, abra o app Contatos e verifique se eles foram importados normalmente.

A Apple deixa claro em um documento de suporte que o iPhone não possui a capacidade de armazenar contatos no cartão SIM. Ou seja, caso queira transferir contatos entre iPhones, o jeito mais prático é usar o iCloud — ou, então, fazer um backup do aparelho ou transferir o conteúdo para o novo aparelho usando ferramentas como o Início Rápido, que vai “puxar” os seus dados do iPhone antigo para o novo.


Ícone do app Contatos
Contatos de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3.8 (1.2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que é e como usar as Chaves do iCloud

Próx. Post

Como habilitar notificações de novas músicas no Apple Music

Posts Relacionados