O melhor pedaço da Maçã.
Diego Thomazini / Shutterstock.com
Uber

Uber destaca recursos de segurança no app

Há algum tempo, a Uber implementou recursos visando aumentar a segurança dos usuários. Apesar da importância, essas novidades terminaram ficando um pouco esquecidas pelos passageiros.

Publicidade

Em vista disso, a empresa anunciou que tais funcionalidades serão destacadas no aplicativo. Ao tocar na foto do usuário, no canto superior direito — quando abre-se um menu de detalhes e configurações —, há agora um aviso de “Checagem de Segurança”. Tocando nessa checagem, há três pontos os quais podem ser ativados:

  • U-Código: um código numérico de quatro dígitos que o passageiro, ao entrar no carro, deve dizer ao motorista. Ele então digita o tal código no seu aplicativo e, só assim, a corrida é iniciada.
  • Checagem de rota: o aplicativo, ao notar paradas e mudanças de rota inesperadas, exibe uma mensagem perguntando se algo ocorreu, além de disponibilizar opções de ajuda.
  • Contatos de confiança: permite cadastrar pessoas para compartilhar as rotas das viagens e contatar em caso de emergências.

Com esses recursos, espera-se que haja um aumento na segurança dos usuários, em especial dos passageiros. Ainda neste mês, a Uber passou a permitir que os motoristas vejam o endereço do destino das corridas antes de as aceitarem.


Ícone do app Uber: Viajar é econômico
Uber: Viajar é econômico de Uber Technologies, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.609.10002 (457.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via G1

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Empresa de recondicionados faz ação com envio de AirDrops em Apple Stores

Próx. Post

Promoções na App Store: The White Door, Arrog, RSS Button for Safari e mais!

Posts Relacionados