O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Scribble em funcionamento no iPad Pro

Scribble finalmente funcionará em português no iPadOS 14.5

A Apple introduziu, no iPadOS 14, um novo recurso chamado Scribble que permite a quem tem um Apple Pencil escrever em qualquer campo de texto da interface, de forma que o sistema então converte o seu rabisco automaticamente em caracteres.

Publicidade

Infelizmente, desde o lançamento esse recurso só funcionava em inglês e chinês. A partir do iPadOS 14.5, que ganhou nos últimos dias a sua segunda versão beta, finalmente o português será adicionado junto também do alemão, do espanhol, do francês e do italiano.

Em português, o nome do recurso foi traduzido para “Escrever à mão” e, em Ajustes » Apple Pencil, você pode habilitá-lo e testar o seu funcionamento. O Alan Rodrigues está rodando o iPadOS 14.5 beta 2 e nos enviou algumas imagens.

Imagem: Alan Rodrigues

Os idiomas que constam ali acima da opção referem-se aos que estão habilitados como teclados no iPadOS — por isso, nesse caso, vemos apenas o português e o inglês.

Imagem: Alan Rodrigues

Eis um GIF do recurso funcionando:

Os novos idiomas que serão suportados pelo Scribble ainda não foram adicionados a essa lista no site da Apple, mas obviamente isso acontecerá uma vez que o iPadOS 14.5 for liberado para todos os usuários.

Detalhes sobre assinaturas

A Apple também está melhorando um pouco a tela de confirmação de assinaturas no iOS 14.5, deixando mais claro quando e quanto a pessoa pagará, e se ela tem ou não direito a um período de testes gratuito (trial).

Mudanças muito bem-vindas! 😊

via MacRumors, 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Filme "191‪7"

Filmes da semana: compre "1917", de Sam Mendes, além de vários outros títulos por R$9,90!

Próximo Artigo
Adicionando dicionário no iPhone

Como baixar novos dicionários no iPhone e no iPad

Posts Relacionados