O melhor pedaço da Maçã.
Medium
Códigos

E já surgiu mais um malware focado em Macs com chip M1

Você piscou e um novo malware para Macs com chip M1 (aqui falamos sobre o primeiro) já foi descoberto.

Publicidade

Batizado de “Silver Sparrow”, o software malicioso, descoberto pelos pesquisadores da Red Canary, potencializa a API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. do bom e velho JavaScript para executar comandos “suspeitos”.

Os pesquisadores, no entanto, não detectaram o que eles de chamam de “carga útil”, então a ameaça exata que o malware representa permanece um mistério. Fato é que, de acordo com as informações, o software malicioso infectou mais de 29 mil Macs em 153 países — mas eles não especificaram quantas dessas máquinas eram equipadas com chips da Intel ou da Apple.

Quando executado em Macs com chips da Intel, o malware simplesmente mostra uma janela com a mensagem “Hello, World!” (“Olá, Mundo!”), enquanto nas máquinas com chip M1 ele mostra uma janela vermelha que diz “You did it!” (“Você conseguiu!”).

Felizmente, o malware não foi capaz de cobrir seus rastros antes de ser descoberto — e a Apple já revogou os certificados de execução dos binários do software, o que teoricamente impede que seja instalado acidentalmente.

via Threatpost

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Maps expande rotas de bicicleta e navegação curva a curva

Próx. Post

Vídeo: como criar/enviar GIFs pelo WhatsApp ou usando o Atalhos

Posts Relacionados